Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Debate sobre aceitação da homossexualidade nas igrejas evangélicas gera discussão acalorada entre pastores

Debate sobre aceitação da homossexualidade nas igrejas evangélicas gera discussão acalorada entre pastores

O debate gerado pela pregação cristã contra a prática homossexual é o assunto de maior impacto social atualmente, e a alternativa “teologia inclusiva” também é vista como uma heresia por parte das lideranças evangélicas tradicionais.

Duas lideranças religiosas protagonizaram na última segunda-feira, 26 de agosto, um áspero debate sobre o tema durante o Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

O ex-pastor presbiteriano João Leite, líder da igreja inclusiva Comunidade Metropolitana, e o pastor Fabrício Fonseca, da Igreja Batista Nacional Nova Vida, defenderam seus pontos de vista durante o programa ao vivo.

“Fui pastor da Igreja Presbiteriana por seis anos e acabei por minha orientação saindo da igreja de tanto as pessoas falarem. Cheguei a casar e isso me afetava muito.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Deixei de acreditar no amor de Deus por mim e hoje eu sei que o amor dEle é para todas as pessoas”, argumentou Leite, dizendo ainda que a teologia inclusiva acolhe pessoas sem fazer distinção pela orientação sexual: “A gente crê no Espírito Santo, seguimos a Bíblia e todos os preceitos religiosos. Nossa ideia não é causar polêmica. Só queremos o direito de seguir a Deus”, afirmou.

Porém, o pastor Fonseca contestou os princípios da “teologia inclusiva” e afirmou que os verdadeiros convertidos tem sua vida transformada pelo poder do Espírito Santo: “A ciência comprova que o homem nasce homem por causa dos cromossomos. Isso é cientifico. Se ele quiser, ele pode ser heterossexual. Porque ele não deixa o Espírito Santo trabalhar? Tudo na vida tem que ter regras. Eu não mando ninguém mudar nada. Romanos diz que a fé vem pelo ouvir. Eu vou pregando a palavra e o Espírito de Deus vai trabalhando na pessoa. A Bíblia é quem vai orientar. Se você quiser eu trago duas pessoas no seu programa para provar que são ex-homossexuais”, disse.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/homossexualidade-igrejas-evangelicas-discussao-pastores-59950.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus