Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Culto celebra o jubileu de Calvino

“Damos graças a Deus pelas múltiplas e maravilhosas formas que o legado de Calvino está presente hoje em tantas comunidades ao redor do mundo”, disse o pastor Clifton Kirkparick, presidente da Aliança Mundial Reformada (AMR), no início do culto de Pentecostes dedicado ao jubileu de João Calvino.

A celebração, que teve como palco a histórica Catedral de São Pedro, congregou mais de 1 mil fiéis locais e representantes de igrejas de tradição reformada vindos de todos os rincões do planeta.

“Nesta catedral Calvino forjou uma congregação, levantou uma visão de justiça e unidade, e inspirou um amor profundo pelo mundo de Deus. Oremos para que nosso encontro neste Pentecostes inspire em nós um novo sentido de comunidade e uma renovada resolução para tornar realidade o seu legado”, agregou.

O culto, que foi transmitido ao vivo para o país pela Televisão Suíça e para vários países europeus pela Eurovisão, teve início às 10h com a entrada dos pastores e líderes oficiantes no templo onde Calvino pregou regularmente entre 1541 e 1564.

Em lugar do tradicional sermão a cargo de um só pastor, a congregação ouviu um sermão dialogado entre Liz Vuadi Vibila, da República do Congo, professora de teologia da Missão Evangélica Unida em Wuppertal, Alemanha, e Antoine Reymond, presidente da Conferência de Igrejas Reformadas da Suíça.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Reymond assinalou que Deus se apresenta “a nós como um pai com entranhas de mãe”, e que o encontro com esse Deus é possível pela ação do Espírito Santo que habita no mais profundo do ser humano.

Os primeiros cristãos reunidos em Jerusalém sentiram-se invadidos do desejo de estar em comunhão com Deus, com um Deus cheio de amor e de ternura, afirmou.

A pastora Vibila chamou às igrejas a buscarem a justiça como uma forma de realizar o amor de Deus, e a viver a fé com alegria para combater o desencanto e a desilusão que parecem reinar em tantos seres humanos.

“Trata-se de uma alegria profunda que não é uma satisfação efêmera, senão a expressão da felicidade que resulta de nosso encontro com Jesus Cristo”, proclamou.

O Vocal de Lausane, um dos grupos corais mais prestigiosos da Europa, interpretou “Não te deixarei ir”, de Johann Sebastian Bach, e “Povo do Senhor”, uma canção escrita para o jubileu de Calvino pelo compositor estadunidense Greg Scheer.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/culto-celebra-o-jubileu-de-calvino.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes