Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cuba reprimiu mais de 1.600 igrejas entre janeiro e julho, afirma ONG

Entre janeiro e julho de 2016, mais de 1.600 igrejas foram alvo de perseguição religiosa por parte das autoridades de Cuba, de acordo com a organização Christian Solidarity Worldwide (CSW).

Dentre os casos de violação da liberdade religiosa, a entidade registrou a demolição e confisco de igrejas, destruição de propriedades pertencentes às congregações e detenção arbitrária de alguns líderes.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em março deste ano, o Rev. Mario Felix Lleonart Barroso, pastor e militante da liberdade religiosa, foi detido poucas horas antes da chegada do presidente Barack Obama ao país.

No último ano, líderes cristãos vem levantando preocupações sobre o tratamento do governo aos grupos religiosos. Muitos pastores tiveram seus pertences pessoais confiscados e mais de mil igrejas ainda são considerados "ilegais" em Cuba.

A CSW acusa o governo cubano de atacar as propriedades das igrejas "para apertar o controle sobre as atividades e a composição dos grupos religiosos e, assim, eliminar o potencial de qualquer agitação social."

No relatório anual sobre liberdade religiosa, publicado na semana passada, o Departamento de Estado dos EUA apontou que o governo cubano "monitora grupos religiosos" e "continua controlando a maioria dos aspectos da vida religiosa".

"O governo persegue, detém e restringe as figuras religiosas sinceras, especialmente aquelas que discutem os direitos humanos ou colaboram com grupos de direitos humanos independentes", disse o relatório.

"Muitos líderes religiosos atestam que são censurados no conteúdo de suas pregações durante os cultos. Alguns evitam fazer críticas diretas ou indiretas contra o governo por temerem represálias, como medidas que possam limitar o crescimento de seus grupos religiosos ", continua o documento.

"Continuamos desapontados com as promessas não cumpridas de uma reforma por parte do governo cubano. Apelamos à comunidade internacional e, em particular, ao Reino Unido, à União Europeia e ao governo dos Estados Unidos para pressionar o governo cubano e deter essas ações repressivas”, disse o chefe executivo da CSW, Mervyn Thomas.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/35417/cuba-reprimiu-mais-de-1-600-igrejas-entre-janeiro-e-julho-afirma-ong.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes