Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos são mais felizes e mais sociáveis que ateus, diz pesquisa

Cristãos são mais felizes e mais sociáveis que ateus, diz pesquisa

O estudo analisou dados de aproximadamente 2 milhões de tweets na página social popular de mais de 16 mil usuários.

Um estudo feito pela Universidade de Illinois na Urbana – Champaign, publicado no jornal Social Psychological and Persnality Science, descobriu que os cristãos são mais felizes e mais socialmente conectados que os ateus no Twitter.

“Esses resultados fornecem a primeira evidência de que a relação entre religião e felicidade é parcialmente mediada por estilo de pensamento. Essa pesquisa também fornece apoio para estudos de laboratórios anteriores e dados de auto-relato, sugerindo que a conexão parcialmente media a relação entre religiosidade e felicidade”, diz a equipe do estudo, na introdução.

O estudo diz que analisou dados de aproximadamente 2 milhões de tweets na página social popular de mais de 16 mil usuários, com o objetivo de examinar as diferenças entre cirstãos e ateus em uma linguagem natural.

A análise dos resultados revelaram que os usuários que se identificam como Cristãos usam mais palavras que transmitem emoções positivas e menos palavras que transmitem emoções negativas do que os descrentes. O estudo também encontrou que os crentes tendem a ser mais conectados e falam mais sobre processos sociais que os ateus, o que é também ligado à felicidade.

Os 7.557 cristãos estudados eram aparentemente seguidores do Twitter de grandes figuras públicas cristãs, como o papa Bento XVI, Dinesh D’Souza, Joyce Meyer, Joel Osteen, e Rick Warren. Os 8.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

716 ateus, por outro lado, seguidores de figuras conhecidas bem conhecidas tais como Richard Dawkins, Sam Harris, Christopher Hitchens, Monica Salcedo e Michael Shermer.

Quanto aos Tweets “felizes”, a equipe universitária buscou palavras positivas tais como “amor” e “bom” em oposição à frquência de palavras negativas, como “ferido” e “desagradável”.

“No geral, a presente pesquisa demonstra uma relação positiva entre religião e felicidade que pode ser observada em diferenças sutís no uso de linguagem”, observou a equipe na conclusão.

Os pesquisadores reconheceram, contudo, que eles focaram mais nos cristãos conservadores e ateus militantes, que podem exagerar a diferença entre os dois grupos, mostrando que o estudo não é definitivo.

“Ateus podem melhorar a felicidade criando redes de apoio sociais”, escreveu o time. “Os aumentos de felicidade entre não crentes devem ser paralelos aos aumentos na disponibilidade em recursos de apoio social e aumento de sentimento de ser respeitado na socidade.”

No início deste mês, o The Christian Post compilou uma lista das cinco igrejas que mais usam as mídias sociais, concentrando-se em ministérios que desenvolvem relações com membros da igreja e usuários ativos da Internet através do Twitter, Facebook e outras plataformas.

“A maior parte disso se ganha através de pessoas que compartilham nosso conteúdo com seus amigos, o que nos coloca diante de novas pessoas que nos seguem,” disse o Diretor de Comunicações da igreja Mars Hill, Justin Dean. “Eles dizem que o conteúdo é rei e nós nos focamos em criar um bom e valioso conteúdo que as pessoas irão compartilhar”.

Fonte: The Christian Post


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes