Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos marroquinos celebram o Natal clandestinamente

"Descobri o cristianismo acidentalmente", diz a jovem marroquina. "Encontrei uma Bíblia na mesa de cabeceira no quarto de um hotel francês e o que eu li mexeu comigo. Na mesma viagem, encontrei um cristão marroquino e tivemos uma longa conversa."

A mulher, que prefere permanecer anônima, a quem chamaremos de Lina, se converteu ao cristianismo.

Mas, como centenas de irmãos na fé, ela tem de praticar sua religião em segredo no muçulmano Marrocos.

Neste momento, os cristãos marroquinos estão se preparando para celebrar o Natal clandestinamente em casa, possivelmente junto com um pastor que também tem de esconder sua fé.

"Temos de viver como se fôssemos criminosos", diz uma jovem cristã de Casablanca. Aqueles que revelam sua conversão correm o risco de ser banidos por suas famílias e marginalizados por suas comunidades.

É impossível determinar o número exato de cristãos no Marrocos, mas uma coisa parece certa: praticamente todos eles são protestantes.

"O protestantismo é uma escolha individual, ao passo que alguém se torna católico quando nasce", disse uma convertida chamada Sofia.

Os cristãos estão divididos entre aqueles que realizam suas cerimônias em árabe e os que o fazem em francês. Os dois grupos têm pouco contato um com o outro.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Igrejas para estrangeiros

Alguns dos cristãos descobriram sua religião acidentalmente, enquanto outros se converteram através de igrejas, a maioria batistas oriundas dos Estados Unidos, que anualmente enviam dezenas de missionários ao Marrocos.

As igrejas também usam websites e doam dezenas de milhares de dólares anualmente para associações e pessoas que divulgam sua doutrina.

"É possível que algumas pessoas se convertam dessa maneira, mas eu nunca ofereci dinheiro em troca de conversão", diz Sofia. "As autoridades precisam, com urgência, abrir um diálogo com os cristãos do país a fim de evitar que as pessoas se juntem a seitas", acrescenta ela.

Os convertidos são batizados secretamente nas igrejas do Marrocos, que são reservadas aos estrangeiros.

Convertidos como Sofia enfatizam que não querem que sua fé ofenda a sociedade marroquina ou o islã. A lei do país não proíbe conversões para outras religiões, embora apenas o judaísmo seja reconhecido oficialmente, além do islamismo.

As autoridades marroquinas estão cientes das atividades cristãs, e aparentam ter se tornado mais tolerante para com elas.

"Antes, a polícia costumava nos chamar para interrogatórios e nos vigiava de perto, quase nos molestando", explica Lina. "Agora parece que eles querem nos proteger das agressões de (muçulmanos) fanáticos."

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/12/noticia3190/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares