Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos egípcios sofrem perseguição na Líbia

Salama Tobia sofreu sérios danos cerebrais, por isso, sua família o transferiu de volta para o Egito, onde ele pudesse passar seus últimos dias rodeado por entes queridos. O jovem, que viveu na Líbia durante dois anos, morreu na madrugada de 15 de março.

Seu tio Tawfik o descreveu como uma "pessoa pacífica", que "veio ao mundo e deixou o mundo sem ferir ninguém". Para o assassino de seu sobrinho, afirmou: "Eu digo para a pessoa que o matou que nós ainda amamos você e oramos para que a paz de Deus toque o seu coração."
Tawfik disse que a morte de Salama trouxe a família para mais perto de Deus: "Nos fez orar a Deus e confessar todos os nossos pecados. Às vezes, quando estamos longe de Deus, Deus é paciente e espera por nós. Mas, às vezes Ele nos prova. "

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Ninguém assumiu a responsabilidade pelo assassinato de Salama, mas o grupo extremista islâmico Ansar al-Sharia é suspeito. Grupos militantes islâmicos tomaram vantagem após a queda do coronel Gaddafi, em outubro de 2011, e são particularmente fortes em Benghazi.
Salama foi morto apenas uma semana depois que supostos militantes islâmicos prenderam e mataram outros sete cristãos egípcios que viviam na Líbia.
De acordo com Connor (pseudônimo), um membro da equipe da Portas Abertas na região, este é o mais recente em uma série de ataques na cidade que parecem ser "deliberadamente contra cristãos egípcios". "O que ouvimos é que os cristãos foram especificamente alvos ​​desses autores desconhecidos. Os sete cristãos egípcios mortos foram retirados de seus apartamentos, onde homens armados procuravam por cristãos".
O colaborador da Portas Abertas afirma que a situação na Líbia parece deteriorar-se em direção a um "Estado falido". Segundo ele, "o governo realmente não controla a nação. Os grupos armados no país fazem o que querem." Como consequência disto, sequestros, assaltos e assassinatos são parte da vida diária dos líbios e estrangeiros no país. Muitos cristãos egípcios foram para a Líbia em busca de trabalho, mas eles agora fogem da perseguição e possível morte no que parece ser uma campanha para expulsá-los do país.
"Os cristãos na Líbia precisam de nossas orações. Ore para que o Senhor lhes dê sabedoria sobre o que fazer nesta situação e para que Ele conforte os parentes e amigos dos cristãos que foram mortos ou feridos", conclui Connor.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/03/3072432/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla