Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Crise no Nepal prenuncia novas libertações

“O Nepal necessita de um milagre absoluto", disse o Presidente do Gospel for Asia, KP Yohannan, depois de analisar relatórios dos líderes cristãos no país dividido em conflitos do Himalaia. "Agora temos uma grande emergência, mas o que é pior é que as coisas poderiam voltar para a guerrilha que tivemos durante os últimos 10 anos.”

Dr. Yohannan expressou preocupação em nome das 300 igrejas e 2 faculdades bíblicas que Gospel for Asia (GFA) auxilia no Nepal. Semana passada, manifestantes pró e anti-maoístas estavam queimando pneus e bloqueando ruas na cidade de Kathmandu, capital do Nepal.

A crise começou a partir de uma pequena disputa entre o partido maoista em governo, que venceu as eleições mais recentes, e a oposição sobre a integração dos ex-combatentes rebeldes maoístas no exército regular do Nepal.

O acordo de paz que encerrou a guerra civil ao longo da última década chama os soldados rebeldes a serem integrados ao exército. Mas a pergunta que dividiu o governo é o quão rápido a integração deveria ter lugar e que os ex-rebeldes individuais deveriam ser examinados minuciosamente antes de sua admissão no exército.

A disputa tornou-se aberta, quando o Primeiro-Ministro maoista, Prachanda, tentou demitir o mais alto general do exército. O Presidente do Nepal, Ram Baran Yadev, um membro do principal partido da oposição, disse ao general para não desistir.

No que foi visto como um sinal positivo em prol da nova democracia do Nepal, Prachanda escolheu a demitir-se em vez de agravar a situação.

Felizmente, a sua decisão evitará a ação dos 19.000 ex-combatentes rebeldes agora confinados a quartéis não-supervisionados. Mas, na verdade, ninguém sabe o amanhã pode trazer.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


“Estamos extremamente preocupados com o futuro do Nepal,” disse o Dr. Yohannan, “e nós pedimos que os cristãos ao redor do mundo orem por esta situação volátil."

Ele também pede oração para que a situação política do Nepal possa se estabilizar, e também pela segurança dos trabalhadores auxiliados pela GFA e suas famílias, no Nepal.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/05/noticia5335/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus