Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

CMI repudia atentados a templos cristãos no Iraque

Ao tomar conhecimento de que no domingo passado cinco templos cristãos foram alvo de atentados terroristas no Iraque, deixando o saldo de pelo menos dez pessoas mortas e inúmeras feridas, o secretário geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Samuel Kobia, disse que essas ações minam os esforços de reconstruir o país como uma sociedade democrática, na qual todas as comunidades religiosas possam viver em harmonia.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Após expressar grande consternação por tais atos terroristas, o reverendo Kobia recordou que, durante muitos anos, o CMI tem trabalhado na promoção do diálogo entre muçulmanos e cristãos, religiões que durante muito tempo viveram em pacífica coexistência no Oriente Médio.

Agregou que o CMI está na vanguarda dos esforços ecumênicos a favor da paz no Iraque e condenou a intervenção militar dos Estados Unidos naquele país. O CMI e as igrejas membros apoiaram ativamente o trabalho humanitário realizado no Iraque desde o início do conflito.

Energicamente condenamos qualquer forma de violência dirigida contra as comunidades religiosas ou contra qualquer grupo de pessoas que pretendam introduzir a inimizade religiosa nesse conflito, afirmou o secretário geral do CMI.

Kobia enviou carta pastoral às igrejas iraquianas expressando solidariedade com todo o povo do país nesses momentos críticos e turbulentos, e assegurou-lhes que todos os cristãos oram por elas.

Do Cairo, a secretária do CMI para o Oriente Médio, Lina Moukheibar, sublinhou que é a primeira vez que igrejas cristãs do Iraque são vítimas de atos terroristas. Temos presente que a escalada de violência no Iraque tem afetado a milhares de pessoas, tanto muçulmanas como cristãs, e expressamos nossa solidariedade com todas as vítimas, anotou.

Segundo as informações, os atentados com carros-bomba ocorreram no domingo, enquanto eram celebrados cultos em três templos cristãos, num seminário católico de Bagdá e nas proximidades de templo ortodoxo de rito caldeu. Em Mosul, ao norte do Iraque, dois carros bomba explodiram simultaneamente em frente a uma igreja.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/08/noticia1275/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima