Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Clara Amizade: entidade combate prostituição infantojuvenil oferecendo cursos de capacitação profissional

O projeto Educação Global e Capacitação Profissional é uma iniciativa da Associação Os Amigos de Clara Amizade Brasil-Bahia (AACBA) voltada a meninas e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

As ações do projeto visam contribuir para o desenvolvimento humano da juventude feminina, e também oferecer acolhida para essas crianças, adolescentes e jovens mulheres de 10 até 29 anos de idade, ofertando cursos básicos de pintura em tecido, telhas e garrafas, crochê, bordado, confecção de bonecas, bijuteria, reciclagem, desenho, manicures, cabeleireiro afro, dança, entre outras.

Fundada no ano 2000, a Clara Amizade atua em centros comunitários da periferia nordeste de Salvador, abrangendo as áreas de Itapuã e adjacências, Plakaford, Baixa do Dendê, Baixa da Soronha, Nova Brasília, Baixa do Tubo, Alto do Coqueirinho, Bairro da Paz e São Cristóvão.

Nessa região, o desemprego, a desestruturação familiar e a violência são um problema em ascensão, e as drogas e o tráfico se tornam presentes na rotina das crianças e adolescentes cada vez mais cedo.

Outra questão que preocupa é o turismo sexual, que exerce forte atração na região, que possui praias. Segundo os voluntários do projeto, “a prostituição representa uma provocação constante para quem não tem dinheiro”. A população infanto-juvenil da região é formada em sua maioria por afrodescendentes, e 45% deles vivem sem a figura paterna.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Atualmente essa iniciativa atende diretamente 250 meninas, adolescentes e jovens mulheres, e beneficia indiretamente outras 875 pessoas, entre familiares, amigos e vizinhos.

O projeto foi reconhecido pela Unesco, e receberá verbas das doações feitas ao programa Criança Esperança, para viabilizar o objetivo da Associação Clara Amizade de promover a educação global e resgatar a autoestima, capacitando essas jovens mulheres para trabalho e a convivência social.

Com os valores repassados à Associação Clara Amizade, será possível adquirir mobiliário para a sede da entidade, além de equipamentos eletrônicos como notebook, caixas de som, microfones e projetor de vídeo, material pedagógico e de consumo, custeio de despesas com visitas culturais, e financiar o pagamento de monitores para oficinas, além das despesas com transporte e alimentação.

Para saber mais sobre o projeto Educação Global e Capacitação Profissional da Clara Amizade, acesse camizadebahia.org.br, ou entre em contato pelo e-mail camizade.bahia@yahoo.com.br ou pelos telefone (71) 3375-5135.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/clara-amizade-combate-prostituicao-cursos-capacitacao-profissional-52356.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares