Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bispo da IURD diz que oferendas ao diabo causaram terremoto no Nepal

Existem explicações físicas para os terremotos, mas para a Igreja Universal do Reino de Deus o que aconteceu no Nepal no dia 25 de abril – e voltou a acontecer nesta terça-feira (12) – teve motivações religiosas.

Para explicar o que teria ocasionado esse desastre natural que matou mais de 8.000 pessoas, a IURD convocou uma reunião especial na noite da quarta-feira (13) no Templo de Salomão.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Milhares de fiéis participaram do culto realizado pelo bispo Clodomir dos Santos. Foi ele quem afirmou que o terremoto foi ocasionado pelas “oferendas que as pessoas fazem ao diabo”.

Pela explicação do religioso, o terremoto no Nepal não foi obra de Deus. “Quem fez isso não foi Deus, mas o diabo”, disse ele. E para impedir que problemas como esse aconteçam é necessário que as pessoas se voltem para Deus.

Convite no Facebook da IURD.

Convite no Facebook da IURD.

Uma imagem no Facebook da igreja convidada os internautas: Venha descobrir os motivos que levaram a acontecer o terremoto em Nepal. Um jornalista da Veja São Paulo aceitou o convite e foi ao culto onde pode relatar a explicação dada pela igreja.

No dia seguinte a igreja excluiu a imagem da sua rede social, mas as frases ditas pelo bispo foram compartilhadas pelo site da Veja e divulgada nas redes sociais.

“Os terremotos são causados pela movimentação das placas tectônicas, agora a culpa e do diabo?”, questionou um internauta que não poupou críticas à Igreja Universal, principalmente aos seus pastores e ao pedido de ofertas feito pela instituição.

“No mínimo uma tremenda falta de respeito com 8500 vidas que foram ceifadas…”, escreveu outro internauta no Facebook da Veja São Paulo criticando os fiéis que acreditam em tais ensinamentos.

O que o internauta fala sobre as placas tectônicas é a explicação científica para os terremotos. O Nepal está localizado em uma das regiões de maior atividade sísmica do mundo, como bem lembra a reportagem da Veja, sendo que o país fica no encontro entre duas placas a eurasiana e a indiana.

O mais provável é que uma dessas placas tenha provocado o terremoto ao tentar se acomodar às movimentações que acontecem em um ritmo de 4 a 5 centímetros por ano.

Sobre a religiosidade do país, os dados oficiais mostram que a principal religião do Nepal é o hinduísmo que é a terceira maior religião do mundo em número de seguidores. Apesar de ser um Estado secular, o país registra inúmeros casos de perseguição religiosa principalmente contra cristãos que representam 3% da população nepalesa.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/oferendas-diabo-terremoto-nepal-iurd/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares