Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ataque a igreja na Nigéria deixa ao menos 19 mortos

O número de cristãos que morreu no local ainda é incerto. Suspeitas da autoria do ataque recaem sobre o grupo islâmico Boko Haram, que há anos persegue as igrejas nigerianas

Na noite dessa segunda-feira (06), aproximadamente às 20h20, um grupo formado por quatro homens atacou a igreja evangélica 'Deeper Life Bible Church', localizada no centro da Nigéria, na cidade de Otite, há cerca de 250 km da capital Abuja.

Autoridades afirmam que ao menos 19 cristãos foram mortos, incluindo o pastor que ministrava o culto no momento do ataque; e ao menos nove pessoas sofreram ferimentos graves. Esse número, porém, permanece incerto, na medida em que o quadro dos feridos piora e mais mortes são registradas.

Segundo informações da agência EFE de notícias, inicialmente, os terroristas chegaram ao local de ônibus. Durante a cerimônia religiosa, cortaram a energia do local, bloquearam as saídas e, de forma cruel e descontrolada, passaram a atirar por, pelo menos, vinte minutos ininterruptos, contra todos que ali estavam.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

De acordo com a polícia local, na manhã desta terça-feira, ainda era possível ver as manchas de sangue espalhadas pelo chão.

Embora a autoria de tal atrocidade permaneça desconhecida, todas as suspeitam recaem sobre a organização radical islâmica, Boko Haram; cujo o nome significa: “a educação não islâmica é um pecado”.

A Nigéria soma 160 milhões de habitantes sendo que, grande parte da população muçulmana vive na região norte do território e os cristãos, ao sul. Os radicais do Boko Haram lutam para impor a lei islâmica (sharia) em todo o país e perseguem a população cristã, sendo responsáveis por diversos atentados contra igrejas nos últimos meses, elevando a tensão entre os membros de ambas as crenças religiosas.

Considerado o país mais populoso da África, a Nigéria ocupa hoje, o 13º lugar na lista por perseguição aos cristãos, levando em conta a parte norte, onde vivem os islâmicos. Ataques como este último que aconteceu, estão se tornando cada vez mais frequente na região.

Oremos por nossos irmãos nigerianos e clamemos a Deus pelo fim da violência. É importante que a obra do Senhor continue a existir naquele país, assim como a sobrevivência e segurança dos cristãos que se entregam ao evangelho.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/08/1657143/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares