Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ainda não há justiça para os cristãos de Orissa

“Os cristãos no distrito de Kandhamal ainda são vítimas inocentes da intimidação e violência. O governo não faz nada para ajudar com a recuperação dos cidadãos após a violência de 2008, e eles continuam vivendo com medo. Por outro lado, as milhares de queixas registradas contra os agressores não serviram para nada: os culpados pelo massacre ainda passeiam livres pelo Estado de Orissa.”

Essa é a acusação feita pelo presidente do grupo Global Council of Indian Christians, Sajan K. George, que tem acompanhado a situação dos cristãos perseguidos na Índia durante anos. O grupo, que integra católicos e protestantes, provê ajuda legal e material para a população afetada pela perseguição.

Falando para a mídia local, Sajan acrescentou: “Precisamos de um sistema que ajude os fieis a retornarem à vida normal. Eles precisam de um emprego e uma casa, pois abriram mão do que tinham quando os moradores de 14 vilarejos foram forçados a fugir de suas casas, e agora moram em tendas. O governo deve interferir, para ver a justiça sendo feita”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A violência começou no distrito de Kandhamal no verão de 2008, resultando em tragédias entre os clérigos e os fiéis. A falsa acusação de proselitismo foi usada para destruir igrejas e escolas administradas por cristãos, que foram forçados pela comunidade hindu a sair de sua terra natal e a buscar refúgio em outro lugar.

Durante o confronto, 5.347 casas foram destruídas e 75 pessoas morreram em nome da religião ou raça. Mais de 50.000 pessoas foram forçadas a migrar, se tornando refugiados em sua própria terra. Logo após os conflitos, as vítimas registraram 3.232 queixas em diferentes delegacias do distrito. Delas, somente 832 foram aceitas: 89 pessoas foram condenadas a pequenas sentenças, enquanto outras 251 foram liberadas de imediato.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/02/noticia6032/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes