Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Voto religioso pode ser decisivo em primária na Pensilvânia

 MECHANICSBURG, Estados Unidos  – Darwin McAfee é norte-americano, branco, protestante, contrário ao aborto e amante da vida selvagem. Seria um típico eleitor republicano, mas está registrado como democrata e pretende votar em Hillary Clinton na eleição primária da próxima terça-feira na Pensilvânia.

“Acho que é uma mudança. Gostaria de ver uma senhora chegar lá (na Casa Branca)”, disse McAfee, de 50 anos, que vive na Pensilvânia, mas trabalha no departamento de águas da vizinha Maryland.

Analistas dizem que o voto religioso terá muita importância nessa disputa, que pode definir a candidatura democrata para a eleição de novembro. No domingo, Hillary e seu rival Barack Obama responderam perguntas sobre fé e políticas públicas num evento realizado na Faculdade Messiah, em Harrisburg, a capital do Estado.

Além disso, a Pensilvânia é considerado um “swing state”, ou seja, um Estado que habitualmente oscila entre dar a vitória a republicanos e democratas nas eleições gerais, o que faz dele um campo de batalha importante para os candidatos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Nessas idas e vindas políticas, a afiliação religiosa costuma ter um papel importante, como se viu recentemente com o voto dos evangélicos brancos.

Em 2004, o presidente George W. Bush obteve quase 80 por cento dos votos dados por esse grupo em nível nacional. Mas, segundo o cientista político John Green, da Universidade de Akron, o então candidato democrata John Kerry conseguiu na Pensilvânia um resultado bem mais expressivo junto a esse eleitorado do que no resto do país – teria ficado com 37 por cento dos votos.

Analistas vêem espaço para avanços democratas no Estado em novembro. Cerca de um quinto dos adultos da Pensilvânia são evangélicos, segundo o Fórum Pew para Religião e a Vida Pública.

“Acho que você vai encontrar muitos evangélicos aqui que se decidirão por Obama. Seu carisma e sua mensagem ressoam junto aos evangélicos que ampliaram sua pauta para olhar além do aborto e do casamento gay”, disse o cientista político Dean Curry, que leciona na própria Faculdade Messiah.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/voto-religioso-pode-ser-decisivo-em-primaria-na-pensilvania.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão