Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Violência continua no Egito após tiroteios na véspera de Natal

Diversos cristãos foram atacados na noite de 8 de janeiro, na cidade do sul do Egito, Nag Hammadi, no mercado principal e na região de “Bein el Mehatat”. A violência também se espalhou para a cidade vizinha, Bahgoura.

 O fato foi relatado por Mary Abdelmassih, da Agência de Notícias Internacional Assíria (AINA).

“Os muçulmanos utilizavam espadas, cilindros de gás butano para explosões e coquetéis Molotov para assaltar e incendiar casas, lojas e carros de coptas.”

“Mary Om Boktor Kyrollos, uma viúva copta de Bahgoura, faleceu de intoxicação por causa da fumaça, pois sua casa foi incendiada quando ela estava dentro. Ela foi enterrada no dia 9 de janeiro de 2010.”

O pastor Misaeel, da igreja de Bahgoura, afirmou que a violência começou na sexta-feira, por volta das 20h. Em Bahgoura, a 3 km de Nag Hammadi, onde ocorreu a maior parte dos ataques, os moradores confirmaram que os suprimentos de água e energia elétrica foram cortados durante a noite.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Brigadas de incêndio chegaram 90 minutos mais tarde, e os veículos estavam com os tanques vazios”, conta uma testemunha ocular.

Outra testemunha disse que os criminosos gritavam que “Alá é grande” e que “Não há deus além de Alá” enquanto destruíam, roubavam e incendiavam a propriedade dos coptas.

“Quando as forças de segurança do Estado não estavam presentes, os muçulmanos destruíam tudo, mas quando a polícia chegou, eles desapareceram. Ninguém foi preso, e eles puderam ir embora normalmente.”

A falta de segurança foi confirmada por outras testemunhas. “Todos os coptas estão com medo, e não querem sair de suas casas.”

Cristãos perseguidos: e se fosse você?

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/01/noticia5933/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão