Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Time de futebol mantém orações mesmo após pressão de ateus: ''É uma tradição''

Um time de futebol do ensino médio, na Pensilvânia (EUA), permaneceu com suas orações antes dos jogos, depois que um grupo ateu proibiu seu treinador principal de reunir a turma de atletas para orar antes dos jogos, uma tradição que tinha se estendido por quase meio século.

A fundação Freedom From Religion conseguiu fazer com que o treinador de futebol Jack Henzes, da Dunmore High School parasse de se reunir com os alunos para fazer orações, relata o site Christian Today.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Quando um funcionário de uma escola pública, que age em caráter oficial, organiza, lidera ou participa da oração em equipe, ele efetivamente apoia a religião em nome do distrito", argumentou a fundação. Mas isso não impediu os jogadores do treinador Jack Henzes de orarem no campo antes de um jogo. Eles sabem que a oração liderada pelos alunos é permitida nas escolas públicas.

"Sou muito religioso e acredito que é uma tradição que precisamos manter. É uma pena que as orações com o treinador tenham sido canceladas", disse Chris Murray, um estudante da Dunmore High School.

Repúdio

Muitos moradores de Dunmore criticaram a decisão do distrito escolar de impedir o treinador Jack Henzes de dirigir as orações. "Eu não entendo como as pessoas têm tanto tempo em suas mãos para protestar questões como esta, quando há tantas questões importantes lá fora", disse a moradora Beth Ann Zero.

"É algo que estamos acostumados a fazer todos os dias e o treinador não apenas ensina futebol, ele ensina lições de vida. E esta é uma lição de vida que eu tenho certeza que ele vai ensinar", disse o aluno Marchese.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/time-de-futebol-mantem-oracoes-mesmo-apos-pressao-de-ateus-e-uma-tradicao.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantor André Valadão