Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Sul do Sudão votou esmagadoramente pela independência

Cerca de 99% dos eleitores no referendo de janeiro foram a favor da divisão do maior país da África. Até julho, a mais jovem nação do mundo será criada e a África ganhará seu 54º estado.

Na segunda-feira, dia 7 de fevereiro, o presidente Al-Bashir emitiu um Decreto Republicano aceitando o resultado final do referendo, que apoia a separação do Sul, após a promulgação oficial dos resultados, em Cartum.

O resultado final foi apresentado formalmente ao presidente do Norte do Sudão, Omer Hassan Al-Bashir, pelo presidente da Comissão do Referendo do Sul do Sudão (SSRC, sigla em inglês), Mohamed Ibrahim Khalil, que disse que um total de 98,83% dos eleitores optou pela independência na semana do referendo.

"Declaramos nossa aceitação quanto à escolha do povo do Sul do Sudão e nos comprometemos a trabalhar para resolver as questões pendentes e estabelecer relações construtivas entre o norte e o sul do Sudão", informou um decreto lido pelo ministro dos assuntos presidenciais, Bakri Hassan Salih.

Khalil também disse que nenhuma contestação legal foi interposta contra o resultado e que o referendo foi realizado de forma "justa e transparente", segundo o jornal The Sudan Tribune.

Após a recepção dos resultados no Palácio Presidencial de Cartum, o presidente Al-Bashir disse que saúda a escolha dos sudaneses do sul.

O anúncio foi rápido para receber aceitação e gerar compromissos de reconhecimento de um número de países e organizações internacionais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse que se sentia honrado de anunciar a intenção dos Estados Unidos em reconhecer formalmente o Sul do Sudão como um estado soberano e independente em julho de 2011.

Em Londres, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, congratulou-se com os resultados do referendo e a reação positiva do governo de Cartum. Ele também prometeu que o Reino Unido continuará a apoiar a resolução das questões remanescentes.

O representante da União Europeia (UE) no Sudão, Carlo de Filippi, disse: "A UE aguarda com expectativa o desenvolvimento de uma estreita parceria e de longo prazo com o Sul do Sudão".

O Painel do Secretário Geral das Nações Unidas sobre o Referendo no Sudão, que foi criado a pedido dos sócios do CPA no sentido de acompanhar o referendo, deu processo de seu selo de aprovação.

Depois de décadas de guerra civil, a votação do Sul do Sudão pela independência é o último grande marco do acordo de paz de 2005.

Pedidos de oração

1. Ore pelo processo de construção do novo país.

2. Ore para que haja logo um acordo de paz entre o Norte e o Sul do Sudão baseado no pós-referendo, incluindo Abyei.

3. Ore por uma resolução das questões pendentes e para que os dois governos, Norte e Sul, tenham relações construtivas.

4. Ore pela igreja no norte do Sudão, já que terão de enfrentar novos desafios nos próximos dias.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/02/noticia6881/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese