Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Serra ignorou pareceres ao renovar passaporte diplomático do pastor Samuel Ferreira

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, ignorou três posições contrárias de áreas técnicas do Itamaraty erenovou a concessão de passaporte diplomático ao pastor Samuel Cássio Ferreira e à mulher do religioso, Keila Campos Ferreira. Samuel é investigado na Lava-Jato por supostamente lavar R$ 250 mil de propina destinada ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O dinheiro foi depositado em conta da igreja Assembleia de Deus, cujo diretor registrado na Receita é Samuel. Ele preside a Assembleia de Deus no bairro do Brás, em São Paulo. O Supremo determinou a remessa do inquérito para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba (PR). O benefício foi concedido ao religioso no governo Dilma Rousseff.

Imagem redimensionadaSerra assinou a portaria que renovou os passaportes diplomáticos por três anos em 17 de maio, cinco dias depois de ser nomeado ministro pelo presidente interino, Michel Temer, e um dia antes de sua posse. Esse documento garante isenção de visto em determinados países e atendimento privilegiado em serviços de imigração. A área técnica do ministério foi de forma unânime contrária à concessão dos passaportes. O GLOBO obteve cópia do processo pela Lei de Acesso à Informação.

O primeiro parecer contrário foi do chefe da Divisão de Documentos de Viagem, Luiz Otávio Ortigão. “Não há explicação clara” sobre a concessão, disse em 5 de maio. Escreveu que Samuel é dirigente só da Assembleia no Brás e “não responde pela instituição no Brasil”. Esse tipo de pedido deve ser feito pela “autoridade máxima do órgão competente”. “Inclino-me desfavoravelmente à concessão”, opinou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



A diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, Luiza Lopes da Silva, endossou o parecer. O mesmo fez o subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, Carlos Simas: “Endosso em sua plenitude.” O processo foi, então, ao secretário-geral das Relações Exteriores, Sérgio Danese, que se disse favorável: afirmou que eventual emissão por Serra deveria levar em conta o “caráter excepcional” da medida, amparado em decreto que “faculta ao ministro a concessão a pessoas que devem portá-lo em função do interesse do país”. Ao GLOBO, Danese disse que costumava opinar contra passaportes diplomáticos nessas circunstâncias quando subsecretário:

— Não havendo base legal, a decisão tem de ser do ministro. Eu passava a ele, a quem compete decidir. Coisa simples, mecânica. A prática vinha de antes. Mantivemos até que haja mudança de orientação. O ministro tem acesso aos pareceres.
O Itamaraty disse que o ministro “acompanhou o parecer do secretário-geral das Relações Exteriores”. E afirmou levar em conta o princípio de isonomia para conceder passaportes diplomáticos a religiosos, uma vez que cardeais da Igreja Católica os recebem. Em 2011, diz o Itamaraty, restringiu-se a benesse a dois passaportes a “dirigentes máximos” de denominações religiosas. “Foram concedidos passaportes diplomáticos a 11 representantes de confissões religiosas”.

A concessão do documento com base no critério de “interesse do país” está suspensa desde que a Justiça determinou a devolução dos passaportes diplomáticos do pastor R. R. Soares e da mulher dele, segundo o ministério. O benefício foi concedido por Serra.

O advogado do pastor Samuel, Antônio Carlos Castro, disse que o inquérito da Lava-Jato ainda não foi remetido a Curitiba e que existe “criminalização perigosa” do religioso que defende.

— É desfundamentada a acusação. Não houve crime — afirmou.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=32412


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho