Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Salafistas atacam coptas: confronto deixa 12 mortos e 232 feridos

Soldados e policiais tiveram que usar bombas de gás lacrimogênio e dispararam para o alto na tentativa de dispersar a multidão, mas os confrontos se seguiram durante toda a noite em ruas próximas à igreja e se estenderam até a madrugada de hoje.

Houve um breve tiroteio do lado de fora da igreja, onde cerca de 500 islâmicos conservadores, conhecidos como salafistas, se reuniram e se armaram contra os cristãos. Uma outra igreja, localizada nas proximidades, também foi queimada.

"Meu filho frequenta esta igreja. Como podemos nos sentir seguros?", disse Nashaat Boshra, que chorava no domingo em frente a igreja incendiada de Santa Maria.

Os salafistas são uma das mais rigorosas correntes do Islã e estão a cada dia ganhando mais terreno no Egito.

Os cristãos egípcios, majoritariamente coptas, representam cerca de 10% da população do país.

Autoridades prometem aumentar segurança de igrejas

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Há poucos instantes, em entrevista à televisão, o governador da província de Giza, que inclui setores da Grande Cairo e onde está localizado o bairro de Imbaba, Ali Abdel Rahman, disse que o Exército e a polícia conseguiram acalmar a região.

O confronto, segundo agências de notícias internacionais, representam um novo desafio para os generais que governam o país desde a saída do poder do presidente Hosni Mubarak, em decorrência de intensos protestos.

O ministro da Justiça, Mohamed el-Guindy, prometeu que o governo vai aumentar a segurança nos locais de culto e endurecer as leis que criminalizam ataque a locais de adoração. 

Periodicamente há incidentes armados entre cristãos e muçulmanos no Egito por motivos religiosos, especialmente no sul do país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/05/noticia7082/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes