Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Religiosos sofrem com censura do governo

O Uzbequistão continua a atacar pessoas que se reunem pacificamente para compartilhar informações e opiniões sobre livros religiosos. Nos casos mais recentes, colaboradores de dois jornais religiosos islâmicos – Irmoq (Seven) e Yetti Iqlim (Seven Climates) – e alguns batistas foram punidos por exercer seu direito de religião e crença.

Obiddin Makhmudov, da agência de imprensa e informação, negou que Irmoq perdeu sua licença. “Eu descobri ontem pela televisão que a equipe da revista é suspeita de ter ligação com uma organização religiosa banida do país”.

Makhmudov disse que seu departamento licenciou “muitas publicações”, e que não poderia ter monitorado os artigos do Irmoq especificamente. “Eu não sei o que eles realmente publicaram”, respondeu ele quando questionado sobre o motivo da censura ao jornal. “Precisamos esperar e ver que decisão as autoridades vão tomar”, afirma ele.

Bakhrom Ibrahimov, Rovshanbek Vafoyev, Davron Kabilov, Abdulaziz Dadakhonov and Botyrbek Eshkuziyev, escritores para a Irmoq, estão sendo julgados por quebrar o artigo 244 do código criminal, que condena a “disseminação de informações e materiais contendo ideias de extremismo religioso, separatismo e fundamentalismo, massacres ou violências ao indivíduo e tentativa de criar pânico entre a população. Também reprova o uso da religião como propósito de quebrar o consenso da população e as regras estabelecidas de conduta em sociedade e segurança pública”. O mesmo artigo foi usado contra o pastor pentecostal Dmitry Shestakov (saiba mais), condenado em março de 2007 a quatro anos em um campo de trabalho.

A importação e produção de literatura religiosa no Uzbequistão também são muito controladas, mesmo para textos como o Alcorão e a Bíblia.

O inspetor de polícia Umarov disse que “O cristianismo não está banido do Uzbequistão, mas precisamos checar e ver se os livros e outros materiais foram autorizados pelo comitê de assuntos religiosos”. Se os materiais confiscados não forem autorizados, a polícia “pode acusar os responsáveis”. O comitê é responsável pela censura e “avaliação especializada” de toda literatura religiosa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Muitos cristãos batistas uzbeques prestaram queixas por terem seus materiais confiscados. Eles estavam distribuindo livros, Bíblias, revistas e panfletos, quando oito homens apareceram e levaram os cristãos para a delegacia.

Alguns deles foram presos e interrogados durante sete horas. Um oficial negou essa informação e disse: “Tivemos apenas uma conversa rápida com eles, e depois os liberamos”. Agora, a polícia quer abrir uma investigação contra essa igreja Batista, pois ela não é registrada no país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/02/noticia5144/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão