Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Prefeito de São Bernardo do Campo veta instalação de placas na cidade com a frase "São Bernardo do Campo é do Senhor Jesus"

Foi aprovado na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (SP), um projeto de lei proposto pelo vereador Rafael Demarchi (PSD) para a instalação de placas em diversos locais do município com os dizeres “São Bernardo do Campo é do Senhor Jesus”. Porém, o projeto foi vetado pelo prefeito Luiz Marinho (PT), que afirmou se tratar de uma medida inconstitucional.

– Em São Bernardo, cerca de 90% das pessoas são católicas ou evangélicas. A proposta visava homenagear Jesus e não uma religião. A cidade já homenageou tantas pessoas, incluindo Mussolini, que era um ditador – explicou o vereador sobre o projeto, que em seu texto justifica a validade da medida afirmando que o Brasil é o maior país cristão do mundo.

– Talvez até fora de tempo, mas sempre em tempo, nossa cidade homenageia o Filho de DEUS, JESUS, o Cristo. A ELE toda honra e toda glória. Considerando-se a relevância da matéria, estas são as razões pelas quais esperamos contar com o apoio dos Nobres Pares para a aprovação deste Projeto de Lei – diz o texto do projeto.

– Fui o vereador mais ajudado por igrejas evangélicas em toda a região. Havia uma demanda dos evangélicos e de muitos pastores por essa medida – completa Demarchi, que é evangélico e frequenta a Igreja Bola de Neve no ABC paulista.

Ao justificar o veto, o prefeito afirmou que o projeto era “claramente inconstitucional” por visar onerar os cofres públicos por motivo religioso, o que fere, segundo ele, a laicidade do Estado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

– O objetivo da proposição era prestar uma homenagem, valorizar o trabalho dos evangélicos. Mas acredito que o resultado atingido seria outro. Como reagiriam os católicos, o pessoal de umbanda, candomblé, os muçulmanos (que são muitos na cidade), os sem religião? Cada um ia querer a sua placa – explicou Luiz Marinho à revista Carta Capital.

– Não cabe a mim fomentar disputas religiosas – ressaltou o prefeito, dizendo ainda que a cidade precisa respeitar a todos sem provocar debate com viés de confronto religioso.

– Isso não combina com o nosso país e com a sociedade plural que defendemos – finalizou Marinho, que disse ainda que um grupo de pastores apoiou o veto por achar que não caberia esse tipo de manifestação e que ela não contribui para a cidade.

Demarchi rebateu as afirmações do prefeito, afirmando que a proposta não viola as leis, pois o custo de cerca de 4 mil reais seria pago por um empresário.

– Se formos analisar inconstitucionalidade por ser um Estado laico, teríamos que mudar nomes de praças, ruas e bairros que fazem referência a temas religiosos. (…) Essa sempre será uma questão de interpretação do que isso significa o laicismo. O Estado é laico e não vai defender nenhuma religião, mas uma placa de homenagem não é defesa – afirmou o vereador, dizendo ainda que o projeto poderia ajudar a recuperar “valores familiares perdidos durante os anos”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/prefeito-veta-placas-dizendo-sao-bernardo-campo-senhor-jesus-59284.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento