Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor é preso no Irã acusado de fazer guerra contra Deus

Pastor é preso no Irã acusado de fazer guerra contra Deus

Acusações podem render-lhe pena de morte

Quando Hassan Rouhani tornou-se presidente do Irã no ano passado, o mundo comemorou. Afinal, ele prometia um governo “moderado”. Contudo, o contínuo aumento no número de execuções por motivos religiosos, mostra que os cristãos correm cada vez mais perigo.

Foram oito homens executados em 2014, acusados de fazer “guerra contra Deus”. Para os muçulmanos, o cristianismo é uma maneira de se guerrear contra Alá (Deus, em árabe) e a revelação dada ao profeta Maomé. O caso mais recente é o do pastor Matthias Haghnejad. Oficialmente, o governo diz que ele é culpado de  “moharebeh” (inimizade contra Alá), um crime que pode ser punido com a morte.

Dia 5 de julho, membros das forças de segurança iranianas invadiram sua casa em Bandar Azali, norte do Irã, e confiscaram Bíblias, panfletos e seu computador pessoal. Ele ainda terá que pagar multa. Em 2011 e 2012, Haghnejad e outros líderes cristãos foram presos, acusados de fazerem “propaganda contra o Estado”, mas saíram da cadeia algum tempo depois. Agora as acusações são mais sérias.

A missão Christian Solidarity Worldwide, que trabalha dando apoio a cristãos perseguidos, relata que Haghnejad foi interrogado no Tribunal Revolucionário de Karaj durante duas horas antes de ser preso. Não foram divulgados os motivos, mas o provável é que ele tenha sido denunciado pela família de algum muçulmano que se converteu a Jesus.

Juntamente com o pastor, foram presos dois cristãos, Mohammad Roghangir e Suroush Saraie, mas as acusações contra eles não são claras.  Existem vários outros pastores presos no Irã que sofrem torturas e são forçados continuamente a negar a sua fé.

O caso mais famoso é o de Saeed Abedini, 33, preso desde setembro de 2012, que foi condenado a oito anos de prisão. Existe uma campanha internacional pedindo por sua libertação e o fim da perseguição aos cristãos. No Brasil, o pastor Marco Feliciano fez uma mobilização em favor do pastor.

No Irã, a evangelização é proibida, sendo chamada de “ação contra o Estado” e “ação contra a ordem nacional”, tendo status de crime de segurança nacional. O Estado é islâmico e totalitarista, não admitindo contestação contra o profeta Maomé ou Alá (termo árabe para Deus).

O cristianismo foi banido desde a revolução islâmica, em 1979, bem como qualquer oração que não seja feita a “Alá”. O novo Código Penal Islâmico, que entrou em vigor em 2013, proíbe a pena de morte para “moharebeh”. Mas as pessoas  acusadas ​​deste crime se queixam de terem sido torturadas para extrair confissões falsas, não terem assistência jurídica e passaram por julgamentos injustos, feitos sem a presença de testemunhas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O presidente-executivo da Christian Solidarity, Mervyn Thomas, disse: “Pedimos ao governo do Irã para acabar com a perseguição ao pastor Matthias… Sua prisão é injustificável, implausível e equivale a uma acusação ao próprio cristianismo. Trata-se de uma preocupante escalada da perseguição aos cristãos do Irã com sérias violações da liberdade religiosa”. 

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-preso-ira-guerra-deus/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento