Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor batista será julgado hoje

Andrei Blok, um pastor batista em Esile, na região de Akmola, que circunda a capital Astana, tem de se apresentar perante a corte criminal da cidade de Esile, nesta quinta, dia 9 de outubro. Andrei está sendo processado por atividade religiosa não-registrada.

Ele enfrenta acusações criminais por se recusar a pagar multas impostas para puni-lo por sua atividade religiosa. Os batistas temem que ele encare prisão, trabalho forçado, ou ainda, que sua casa seja confiscada. “Muito provavelmente ele será preso por três meses. O delegado de polícia disse isso a ele”, disseram ao Forum 18.

Karimov, o delegado, intimou Andrei no dia 19 de setembro e o informou sobre as acusações criminais. Andrei foi liberto depois de ter seu passaporte retido. Ele recebeu a intimação escrita para o tribunal em dia 26 de setembro.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Andrei e sua igreja pertencem ao Conselho das Igrejas Batistas, que se recusam a fazer o registro estadual. Eles apontam para o fato de a Constituição do Cazaquistão e de seus compromissos com os direitos humanos não exigirem o registro para que as comunidades religiosas no Estado funcionem. Muitos líderes batistas foram multados, tiveram propriedade confiscada ou foram detidos por muitos dias.

Eles descreveram a campanha das autoridades como “guerra econômica”, por causa das altas multas impostas.

Merekegul Karabaeva, líder do Comitê do Departamento Analítico de Assuntos Religiosos do Estado em Astana, insiste que os batistas devem aceitar e executar as normas. “Regras são regras para todos”, ela disse. “Ao mesmo tempo, ninguém será preso.” Ela informou que ligaria para as autoridades de Esile para esclarecer a situação.

Sob a controversa Lei da Religião, todas as atividades religiosas não registradas continuam sendo ilegais, embora seja contrária à Declaração Internacional dos Direitos Humanos. Emendas ao Código Administrativo de Violações – que também faz parte da planejada Lei – servirão para aumentar as punições para as pessoas que conduzam atividades religiosas sem aprovação do Estado.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/10/noticia4816/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese