Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Organizações condenam ataques por causa da palavra "Alá"

Em carta de solidariedade a igrejas de Malásia, o secretário-geral do Conselho Mundial de Iglesias (CMI), pastor Olav Fykse Tveit, expressou preocupação e tristeza pelos recentes ataques contra igrejas depois de uma controvérsia sobre o direito dos cristãos de utilizarem o termo "Alá" para referir-se a Deus.

A controvérsia, criada por um pequeno grupo de muçulmanos do país, é preocupante, disse Tveit, sobretudo tendo em conta que "os cristãos de países de maioria muçulmana de todas partes do mundo, incluído no país vizinho Indonésia, utilizaram durante séculos a palavra ‘Alá’ para designar Deus".

“Os ataques contra igrejas e locais de culto de qualquer religião são contra os ensinamentos do islamismo”. Ustadhz Abdulhadi Daguit, muçulmano e líder do Centro filipino para conhecimentos muçulmanos, condena os ataques na Malásia e deseja que os cristãos e muçulmanos dialoguem.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Tveit espera que "tanto o governo como a sociedade civil tomem medidas imediatas para resolver o conflito, a fim de evitar novas hostilidades e uma escalada da violência". Também afirmou que era alentador que numerosos dirigentes e organizações islâmicas tenham condenado publicamente as agressões sem sentido perpetrados por um pequeno grupo de pessoas.

Grupos radicais islâmicos encaram a resolução do Alto Tribunal, de dezembro, autorizando os não-muçulmanos a utilizarem a palavra "Alá" para referir-se a Deus, como um subterfúgio cristão para converter muçulmanos.

Cerca de 9% da população malásia é cristã, enquanto os muçulmanos somam 48%. A maioria das pessoas não-muçulmanas é procedente da Índia ou da China.

Vamos orar pelos cristãos na Malásia. Cada idioma tem sua particularidade, e a língua deles se refere a Deus como Alá. Ore para que os ataques cessem, e o Senhor traga paz ao país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/01/noticia5942/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete