Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ore pelo julgamento de Mohammed Hegazy

O veredicto final do juiz Muhammad Husseini para o caso de Mohammed Hegazy é aguardado para amanhã, terça-feira, dia 29 de janeiro. Hegazy pede para mudar sua filiação religiosa em seu documento de identidade, de muçulmano para cristão, desde que a esposa Zeinab ficou grávida. O bebê nasceu no último dia 10 de janeiro. É uma menina.

O caso dele ganhou repercussão internacional e levantou a fúria da comunidade islâmica, que não aceita que uma pessoa deixe o islã e exige pena de morte para os apóstatas (aqueles que deixam a fé). Desde então ele vem sendo perseguido e foi obrigado a viver escondido.

Se a filha de Hegazy for considerada muçulmana terá de freqüentar a escola islâmica e será obrigada a se casar com um homem muçulmano. Por isso o pai tenta mudar o seu status religioso. Se ele for considerado cristão, a filha automaticamente será ( entenda o caso).

A Constituição Egípcia garante liberdade religiosa, mas na prática os cristãos são muito perseguidos e ameaçados de morte, principalmente os ex-muçulmanos.

Na audiência do dia 15 de janeiro, um dos advogados ameaçou Mohammed Hegazy de morte na frente do juiz (leia mais). O juiz ainda demonstrou sua insatisfação com a conversão dele.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O caso dele pode abrir um precedente histórico para os cristãos no Egito, mas os advogados não têm muita esperança de que a situação mudará.

Pedidos de oração

- Ore por um julgamento justo e imparcial. Que Deus impeça toda e qualquer interferência que prejudique Mohammed.

- Ore pela segurança de Mohammed Hegazy e sua família. Peça ao Senhor pelo futuro desta menina que já nasce em meio à perseguição e ameaça de morte. Que a vida dela seja preservada e ela seja uma grande fonte de bênçãos nas mãos do Senhor.

- Ore pela liberdade religiosa no Egito e por todos os ex-muçulmanos que depois de entregarem suas vidas para Jesus perderam seus empregos, o contato com suas famílias e são constantemente ameaçados de morte. Que Deus honre o amor e a coragem que eles têm demonstrado a cada dia. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/01/noticia4186/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão