Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Opinião: Turquia deve resolver o problema da liberdade religiosa

O ataque brutal à editora cristã na conservadora cidade turca de Malatya, onde três homens, entre eles um alemão, foram encontrados amarrados e com as gargantas cortadas, foi uma provocação, opina Mechthild Brockamp, redatora da Deutche Welle.

O ataque brutal à editora de bíblias Zirve foi uma provocação. Uma provocação que pode se repetir a qualquer momento e que prejudica a imagem da Turquia. Quem quer que seja que tenha praticado o terrível atentado sabe de suas conseqüências, principalmente no campo da política externa.  

Até agora foram presos dez suspeitos, ultranacionalistas de Malatya. De acordo com suas próprias declarações, seu objetivo é proteger o Islã dos cristãos. Malatya é um bastião islâmico - como Trabzon, cidade onde, em fevereiro de 2006, um padre foi assassinado um por um jovem fanático, no auge das manifestações contra as caricaturas de Maomé. No começo deste ano, um outro ultranacionalista de Malatya assassinou o editor cristão Hrant Dink, também originário de Malatya.  

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Por este motivo, a tarefa mais urgente do governo do primeiro-ministro Recep Erdogan é esclarecer a liberdade religiosa. O princípio do laicismo na Constituição turca prevê a estrita separação entre religião e Estado, bem como a liberdade de culto e religião.  

Mas, na realidade, ela é subordinada ao Estado. Por que então uma agência estatal de questões religiosas controlaria todas as atividades ligadas ao Islã? É uma triste verdade que o Estado laico, onde minorias cristãs e judaicas deveriam também se sentir em casa, só exista no papel. 

Esclarecer a questão da liberdade religiosa implica esclarecer a estrutura da liberdade de religião, por exemplo, a formação de paróquias. Missionários não são permitidos na Turquia, o que é um estranho construto.  

O governo turco e os líderes religiosos islâmicos devem, juntos, tornar claro que o direito de mudar de religião ou de fazer trabalho missionário é parte inalienável dos direitos humanos para todas as comunidades religiosas e que o direito à liberdade de religião não deve somente ser garantido constitucionalmente, mas também que os fiéis possam praticá-la sem temer por suas vidas.  

A não garantia desta segurança é uma grande falha do governo turco. Isto significa que este governo também é responsável pelos ataques - ataques que não devem mais se repetir. Não é suficiente que o primeiro-ministro Erdogan defenda publicamente a secularidade. 

Há muito que a Europa exige que a Turquia crie uma situação clara, ou seja, mais liberdade para as minorias cristãs. E está correto desta forma. Quem quer fazer parte da Europa, tem também que se abrir à identidade européia. 

O ataque inumano à editora cristã poderia, agora, pôr mais lenha na fogueira daqueles conservadores europeus que não querem a Turquia na União Européia. Portanto um apelo a estas pessoas, para que não percam o senso crítico. O ataque à organização cristã não foi terrorismo de Estado. A Europa não deve fechar as portas para a Turquia após este atentado perturbador. Não se deve dar tal vitória aos agitadores do país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2007/04/noticia3494/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão