Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O caminho trilhado pela Líbia

A exemplo de outras manifestações populares ocorridas em países do mundo Árabe como Tunísia e Egito e que resultaram na queda dos ditadores Zine El Abidine Ben Ali e Hosni Mubarak, respectivamente, a Líbia vive um grande levante popular contra o ditador Muammar al-Kaddafi  que está no poder há 42 anos. A diferença desta para as demais revoltas que aconteceram na Tunísia e no Egito, por exemplo, é de que na Líbia os manifestantes pegaram em armas para derrubar Gaddafi já que este não está disposto a abdicar do poder.

Os rebeldes Líbios iniciaram seus ataques nas duas principais cidades do país: Tripoli (capital e cidade mais rica e desenvolvida) e Bengazhi (centro comercial na Líbia, com base em produtos agrícolas e pecuários). Além disso, temporariamente os postos de petróleo do país foram tomados, o que gera uma tensão, pois a exportação de petróleo é para países da Europa e EUA corresponde a 30% do PIB da Líbia.

Desde 17 de fevereiro de 2011 o inicio das manifestações é datado com constantes conflitos entre as tropas de Kaddafi e os rebeldes na Líbia. A ONU ainda não se manifestou sobre uma possível intervenção militar na Líbia, mas a Otan e a Liga Árabe se manifestaram a favor de um bloqueio do espaço aéreo líbio (no-fly-zone) de modo que impossibilite ataques aéreos por parte de aviões a serviço do ditador.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Para os jovens estudantes reunidos hoje em Bengazi, o que mais se ouviu foram lamentos: “Europa e EUA são aliados de Kaddafi e querem só o nosso petróleo” (Carta Capital 17/3/2011). Ou seja, querem que o status quo seja mantido, pois, o que mais lhes interessa são os lucros. Já a secretaria de estado Hilary Clinton, diz que: “Qualquer ação na Líbia deve ser cuidadosamente bem planejada e eficiente de modo que menos vidas inocentes sejam ceifadas”.

As tropas de Gaddafi avançam em direção a Bengazhi (principal ponto da resistência rebelde) e segundo um dos filhos do ditador “dentro de 48 horas tudo estará terminado”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2011/03/noticia6964/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça