Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mulher desarma assaltante e afirma: "Foi Deus quem mandou". Assista

A vendedora de 39 anos que jogou a arma de um assaltante, no sábado (16), em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, não se lembrava exatamente do que tinha acontecido. Somente nos dias que se seguiram teve coragem de ver as imagens do circuito interno de segurança da loja de construção e não acredita na reação que teve. “Eu penso que foi Deus quem falou para mim ‘tira essa arma daqui’”, disse, em entrevista ao G1.

A mulher é funcionária da loja há quatro anos e nunca tinha sido assaltada. “A gente nem sabe o que vai sentir numa hora dessas, só sabe quando acontece”, avalia. No sábado, na hora do assalto, ela estava sozinha no térreo da loja. Até chegar à mesa dela, o cliente teria que passar pelo balcão de atendimento e foi essa atitude que causou estranheza. “Ele veio direito na minha direção; quando ele chegou bem na minha frente, eu o encarei, ele já levantou a camisa e mostrou o revólver”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo a vítima, o assaltante disse apenas “abre”. A funcionária afastou o teclado do computador, deixou a gaveta à mostra, se afastou, dando a volta na mesa, já pensando em fugir. “Ele viu o que eu ia fazer e mandou eu voltar para onde estava”.

A mulher retornou, ficou ao lado do ladrão e notou que ele tremia. “Quando ele abriu toda a gaveta e viu o dinheiro, ficou eufórico, acabou prestando mais atenção no dinheiro do que em mim”. Neste momento, o assaltante largou o revólver em cima da mesa, para poder pegar as notas com as duas mãos. “Foi a oportunidade que tive para me livrar da arma, foi um impulso”. Após jogar a arma, ela correu para os fundos da loja e gritou, dizendo que havia um ladrão na loja.

Um colega de trabalho, cujo apelido é Rambo, estava no andar superior e ouviu os gritos da mulher. Segundo a funcionária, ele começou a bater com uma barra de ferro no forro para fazer barulho e mostrar para o assaltante que ela não estava sozinha. “Ele não sabia a minha situação, não tinha noção de quantas pessoas estavam ali”. O forro acabou cedendo, ele caiu no térreo e correu em direção ao ladrão. O assaltante já estava fugindo, com auxílio de comparsa, em uma motocicleta.

A mulher pensa no que poderia ter acontecido. “Eu vi as imagens, eu não acredito que tive coragem de fazer isso, arrisquei a minha vida. Se ele não tivesse falado para eu voltar, eu ia correr e poderia ter levado um tiro; se um cliente entrasse, ia perceber assalto, ele poderia me agredir; se alguém entrasse pelos fundos, o ladrão também poderia se assustar”.

Passados seis dias, ela ainda tem dificuldade para dormir e de sair de casa. “Até para te contar a história eu já estou tremendo, mas a gente tem que ter força, erguer a cabeça e continuar”.

Reação

O coronel Nelson Antônio da Silva, comandante de policiamento do interior de Mato Grosso do Sul disse que a recomendação de segurança é que a vítima de assalto não tenha qualquer tipo de reação ou atitude brusca que possa ter como consequência o revide do ladrão.

“Neste caso específico, ela até agiu de forma coerente, mas ele poderia ter recuperado a arma e atirado”. Silva acrescenta que reagir a assalto é o último recurso, quando a vítima percebe que poderá sofrer um dano grave.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/mulher-desarma-assaltante-deus-mandou-22570.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes