Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Movimento interreligioso busca a paz nacional

De acordo com informações do Africa News, recentemente houve um movimento inter-religioso para promover a paz nacional na República Centro-Africana, financiado pela União Europeia, com o objetivo de facilitar o diálogo entre as comunidades que estiveram envolvidas em confrontos religiosos no passado. "Os esforços dos líderes religiosos e da sociedade civil são essenciais para trazer a reconciliação, principalmente entre muçulmanos e cristãos que vivem no país. Dada a dimensão dos conflitos ocorridos, é essencial que haja um movimento como esse para trazer a cura e buscar um relacionamento saudável entre as pessoas", comenta um dos analistas de perseguição.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

 

Milhares de vidas já foram perdidas e agora o cenário do país expõe a extrema pobreza, instabilidade política, corrupção e perseguição religiosa. A rebelião do movimento Seleka causou violência excessiva contra a população cristã do país, entre os anos de 2012 a 2014. A República Centro-Africana é o 26º país da Classificação da Perseguição Religiosa 2016, sendo também um dos países menos desenvolvidos do mundo. No nordeste, região povoada principalmente por muçulmanos, os cristãos são obrigados a fugir de suas aldeias e tem acesso negado a campos de cultivo na agricultura. Milhares de cristãos vivem em condições extremamente pobres em campos de refugiados.

 

 

O bom relacionamento do atual presidente com os líderes religiosos internacionais tem ajudado muito na questão dos cristãos, conforme mostra a matéria Política organizada pode favorecer cristãos, publicada no mês passado. O governo assegura a liberdade de religião, embora os extremistas muçulmanos realizem campanhas violentas para destruir o cristianismo. A igreja no país permanece de pé, continua crescendo e abraçou a missão de pregar o evangelho do amor, apesar de todas as dificuldades e obstáculos. Ore pelos cristãos perseguidos dessa nação.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/06/movimento-inter-religioso-busca-a-paz-nacional


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete