Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Membros da igreja Shouwang cultuam sob a neve

Na manhã deste domingo, os membros da Igreja Shouwang se reuniram no portão oriental do parque Haidian para outro culto ao ar livre. Expulsos da igreja quando foram condenados em abril, os cristãos têm se reunido no parque há 12 semanas, até conseguirem um novo local no Huajie Plaza em agosto. Enfrentando pressões das autoridades de Pequim, os gerentes do Huajie Plaza se recusaram a renovar o contrato de aluguel da igreja Shouwang, obrigando-os a se reunir novamente ao ar livre.

De 800 a 1.000 cristãos estavam presentes no culto de domingo, cantando hinos e orando sob um “mar” de guarda-chuvas. Antes do culto começar, às 9h, um policial apareceu e fixou um cartaz no portão do parque, declarando que “Hoje o parque Haidian estará fechado para o público”.  Apesar não poderem entrar no parque, os membros da igreja se reuniram em frente ao portão leste, e realizaram um culto de mais de duas horas.

Desde o início de agosto, o Huajie Plaza tem sofrido muita pressão tanto do Escritório Público de Segurança quanto do Escritório de Assuntos Religiosos de Pequim, para encerrar o contrato com a igreja não registrada Shouwang. A associação ChinaAid e os cristãos de igrejas não registradas obtiveram informações de que o Partido Comunista teria emitido uma ordem secreta, exigindo que seis igrejas não registradas de Pequim fossem fechadas – entre elas, a igreja Shouwang (saiba mais). No dia 19 de agosto, o pastor Jin Tianming e outros três líderes da igreja, foram até os departamentos responsáveis para perguntar sobre o contrato, mas sem respostas. Nos dias 20 e 26 de agosto, a igreja realizou uma reunião especial de oração por um novo local de culto. Durante o culto de 26 de agosto, o pastor Jin reiterou que a igreja não teria outra opção a não ser cultuar ao ar livre, se a igreja não conseguisse outro local disponível. Depois que o Huajie Plaza se recusou a renovar o contrato e diversas outras tentativas de encontrar um novo local de culto falharam, a igreja avisou os cristãos que no dia 30 de outubro eles iriam se reunir ao ar livre. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Os congressistas Wolf e Smith, co-presidentes da Comissão de Direitos Humanos Tom Lantos, foram a um culto da igreja Shouwang no ano passado, quando visitaram Pequim antes das Olimpíadas. Ela é uma igreja muito respeitada pela comunidade. Essa repressão constante e a mudança forçada de local faz parte de uma investida contra as igrejas chinesas não registradas.  

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/11/noticia5765/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane