Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Marcado para hoje o julgamento de líder vietnamita da igreja

Está marcado para começar hoje (13/01) o julgamento de um líder de uma igreja doméstica vietnamita detido em agosto por desacatar uma autoridade no exercício de sua função, fomos informados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor Bui Van Ba, secretário geral da Igreja Doméstica Evangelho Integral, será julgado perante a Corte do Povo do Distrito 11 na cidade de Ho Chi Minh. Ba está sob prisão domiciliar desde que a polícia deu uma batida em uma reunião de oração em sua casa no dia 18 de agosto de 2003.

Naquela data, cerca de 25 cristãos estavam presentes a uma reunião de oração no segundo andar da casa de Ba quando o oficial da polícia de segurança chamado Tran Van Nhe entrou sem um mandado judicial e exigiu vasculhar a casa. O pastor Ba não estava em casa no momento e sua esposa, May, tentou impedir o policial de subir as escadas. O oficial a empurrou para o lado e subiu as escadas ao mesmo tempo que chamava reforço pelo telefone celular. Outro pastor, Nguyen Nhu Hanh, tirou algumas fotos.

Logo chegaram mais policiais. Eles agarraram o pastor Hanh, bateram sua cabeça várias vezes contra uma parede de concreto e destruíram a câmera que tomaram da mão dele. A polícia começou então a dar tapas e socos nos outros cristãos, fomos informados. A esposa do pastor Ba, que fora empurrada com violência desmaiou em conseqüência de fortes dores no peito.

O pastor Ba chegou bem na hora da discussão. Fontes informaram que ele tentou argumentar com a polícia, mas quando percebeu a grave condição de sua esposa, sua primeira preocupação foi levá-la a um hospital. Os policiais se recusaram permitir que ela fosse levada.

Quando as pessoas reunidas declararam apoio ao pastor Ba em seu esforço de levar a esposa a um hospital, os policiais da segurança atacaram o pastor Ba, espancando-o violentamente e o algemaram. A polícia reprimiu os filhos do pastor e da Sra. Ba, apertando as mãos contra a boca das crianças que gritavam à vista do espancamento dos pais. A polícia levou então o pastor Ba à delegacia, junto com o pastor Hanh e outras sete pessoas.

O pastor Vo Van Lac tentou então convencer os policiais a deixá-lo levar a esposa do pastor Ba ao hospital. Eles tentaram impedi-lo sob a mira das armas. Quando ele disse aos policiais que não tinha medo e a levaria para um pronto-socorro de qualquer forma, eles trancaram a porta com um cadeado deles mesmos. O pastor Lac insistiu e depois de muita dificuldade conseguiu levá-la ao pronto-socorro do hospital.

Na delegacia de polícia, o pastor Ba foi acorrentado a um poste enquanto um policial de grande estatura em trajes civis aproximou-se e o esmurrou três vezes na cabeça. Vários oficiais de polícia, incluindo o chefe local, concordaram ameaçadoramente, montando claramente uma falsa história para o relatório deles.

Em um relatório publicado três meses depois do incidente, a polícia disse: Quando a Sra. May desmaiou, ela foi levada imediatamente a um pronto-socorro pelos familiares.

O pastor Ba foi em seguida levado a outra sala e interrogado durante uma hora por quatro oficiais. Foi-lhe dito que ele ficaria detido durante os três dias de investigação. Os policiais o despiram e o jogaram numa cela sem cama, cobertores ou rede contra mosquito. Os outros sete cristãos foram retidos e interrogados durante 12 horas antes de serem acusados de violação administrativa e liberados.

Os pastores Ba e Hanh foram soltos da prisão no dia 19 de agosto depois de 36 horas; o pastor Hanh com uma acusação administrativa e o pastor Ba colocado sob prisão domiciliar. Os cristãos vietnamitas que assessoram o pastor Ba usaram a lei vietnamita para montar um processo legal afirmando que foram os direitos do pastor Ba, de sua família e dos cristãos na reunião de oração que foram violados. Mas o sistema legal do Vietnã não permitirá que os conselheiros de Ba o defendam.

Para as igrejas domésticas do Vietnã, este é o tratamento padrão, disse a Portas Abertas um experiente observador do Vietnã, apesar da garantia do governo da liberdade religiosa.

Em situações semelhantes no passado, as embaixadas estrangeiras e serviços de notícias pediram para mandar observadores a julgamentos como o do pastor Ba programado para hoje, mas têm tido o acesso negado.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/01/noticia421/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus