Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Justiça para o caso Elina Das

Elina Das, 13 anos, estava indo ao banheiro localizado fora de sua casa aproximadamente às 3h da manhã do dia 2 de maio quando cinco jovens muçulmanos a seqüestraram e a levaram para um lugar isolado. Ali ela foi estuprada. Elina é filha do pastor Motilal Das, da Igreja Betânia Unida, no distrito de Mymensingh, Bangladesh.

“Ela sempre ia ao banheiro sozinha; nós não notamos que ela tinha sido seqüestrada”, disse o pai de Elina, o pastor Motilal Das, em uma entrevista a Portas Abertas.

Elian não sabia que cinco jovens muçulmanos estavam esperando para atacá-la. Alguns momentos depois, ela foi agarrada à força, levada para um local isolado e estuprada repetidas vezes.

Naquela mesma manhã, ela foi deixada quase inconsciente na frente de casa. Elina conseguiu retirar a mordaça de sua boca e gritar por ajuda – foi o primeiro momento no qual o pastor Motilal Das percebeu que algo errado estava acontecendo ( relembre).

Os agressores são conhecidos

Quando ele correu para ajudar sua filha, ele viu dois dos seqüestradores fugindo - Dulal Miah, 32) anos, e Shebul Miah , 22 anos. Eles o avisaram para não prestar queixa, ou eles iriam queimar a casa e a família seria expulsa da vila de Laksmipur Bazar, sub-distrito de Fulbaria.

Antes do incidente, os jovens da vizinhança e da escola estavam ridicularizando Elina por causa de sua fé. Ela contou a seu pai sobre isso, mas o pastor Motilal decidiu não tomar nenhuma atitude legal, acreditando que tornaria as coisas piores.

“Mas eu nunca pensei que os muçulmanos iriam tão longe cometendo atos tão brutais”, disse o pastor Motilal.

À tarde, o pastor Motilal tentou apresentar o caso na delegacia de Fulbaria, mas os policiais não quiseram ajudá-lo, a não ser que eles lhes desse dinheiro.

Crime inafiançável

Sem dinheiro, tudo o que o pastor pode fazer foi insistir para que os policiais fizessem as prisões, já que os criminosos ainda estavam sendo vistos na vila e gritando ameaças contra ele.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Então ele telefonou para um pastor da Assembléia de Deus, que é seu amigo. Com a ajuda do pastor, o primeiro boletim de ocorrência, de número 02/5/08, foi apresentado contra Shebul e Dulal Miah citando os artigos 9 e 3, seção 30 da Lei de 2003 sobre abuso de crianças e mulheres. Segundo esta lei, estupro é inafiançável e os culpados são punidos com pena de morte.

Policiais da delegacia de Mymensingh vieram buscar as roupas de Elina para exames e prenderam Shebul Miah. Apesar de ter sido preso, ele não foi interrogado

“Eu não tenho dinheiro; eu não tenho nem mesmo comida em casa. Se vocês não fizerem justiça, eu esperarei no meu Deus por justiça”, disse o pastor Motilal quando a polícia de Mymensingh pediu 20.000 taka (aproximadamente R$ 600).

Repercussão na mídi

Jornais locais, como o “The Daily Bhorer Kagoj”, “Destiny, Ajkaer Kagoj”, e “Daily Jahan”, imediatamente publicaram o caso de Elina e condenaram o crime, gerando simpatia por ela e por sua família.

O diretor da escola, Mohammad Moksed Ali, onde Elina Das estuda, mandou um documento ao representante do distrito de Mymensingh: “Em nome da escola, nós condenamos severamente este crime odioso. Nós pedimos que os criminosos sejam presos e recebam a maior pena.”

Risco de suborno 

A Fundação Shalom, um grupo de advogados para cristãos em Bangladesh, está mantendo conversas com um alto funcionário do país para buscar justiça para Elina. O diretor da fundação, James Hilton, acredita que haja uma boa chance de que a justiça seja feita. 

Sua única preocupação agora é o procedimento legista que pode ser manipulado em favor do acusado – se o pagamento for bom. Mas com o estado de emergência ainda em vigor, o senhor Hilton espera que o relatório médico exponha o crime cometido.

Suas roupas – agora evidências materiais – foram mandadas para o Hospital de Mymensingh. Depois disso, o relato do legista será mandado diretamente para a delegacia de Mymensingh, depois de 15 dias. As provas serão examinadas em outro hospital, em Dhaka, para fortalecer o caso de Elina.

Em 3 de maio, o pastor Motilal e sua família se mudaram para um local desconhecido por causa das ameaças. Este artigo garante o anonimato parcial de Elina por causa da importância e natureza do crime cometido contra ela. Ore por essa família.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/06/noticia4532/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Claudio Duarte
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho