Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jamie Tworkowski " Conheça o evangélico fundador da "To Write Love on Her Arms" e sua luta pelos jovens e contra os suicídios

Matéria da revista secular de Música Rolling Stone:

Só passa um pouco do meio-dia em Atlanta, onde o festival Warped Tour está a todo vapor. Jamie Tworkowski já abraçou 79 pessoas, posou para 56 fotos, deu 42 autógrafos, enxugou as lágrimas de 13 meninas (e de dois meninos adolescentes) e ouviu as palavras “Você salvou a minha vida” pelo menos uma dúzia de vezes. Ele viu frases de sua autoria tatuadas em peitos e pernas, segurou a mão de uma mulher enquanto ela chorava pelo filho morto e compartilhou sua raspadinha de cereja com um desconhecido que afirma querer ser igualzinho a ele. Tworkowski, um surfista de 29 anos que largou a faculdade, transformou-se em uma espécie de guru para toda uma geração de adolescentes perturbados, como mentor de um movimento acidental – isso se você acreditar em acidentes, o que não é o caso de Jamie.

A mensagem de salvador dele não tem assim nada de novo – toca na sensibilidade, traz um toque de cristianismo, vem misturada com empatia poderosíssima -, mas a maneira como é transmitida é radicalmente diferente da ideia melosa de sentir a dor do outro, tão comum com os adeptos da autoajuda. Ele é tão sincero que chega a desarmar, tem aquela beleza típica de surfista e tão genuíno que consegue transformar o anarquista mais preconceituoso e incrédulo em um suplicante chorão.

A organização que ele fundou há três anos, To Write Love on Her Arms (TWLOHA – “para escrever amor nos braços dela”) já se gaba de ter a maior audiência entre as ONGs presentes no MySpace, com uma enxurrada de mais de 100 mil mensagens – muitas delas, cartas de suicidas – de garotos e garotas em mais de 100 países. Se você é uma pessoa solitária com pensamentos violentos ou uma menina gótica que gosta de passar uma gilete pelo braço, é bem provável que os terapeutas e conselheiros que já conversaram com você pareçam só falar besteira. Tworkowski é a única pessoa que vai conseguir dizer alguma coisa que vai fazer diferença – usando o Twitter ou o Facebook ou em um show de rock, ou, se você tiver sorte, com um gesto mais antiquado: um abraço.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Minha ideia nunca foi abrir uma instituição de caridade”, Jamie diz, enquanto bebe água em um intervalo nos autógrafos na tenda da TWLOHA no Warped Tour. “Nem dar início a um movimento. Mas todos nós nos identificamos com a dor. Em um nível simples, o que dizemos é o seguinte: ‘Isto faz parte do fato de sermos humanos’.”

Quando sobe ao palco, ele parece humilde, tímido, quase retraído. Veste jeans ou short e camisetas de bandas. A cadência dele se parece com a da poesia falada: entrecortada, abafada, hipnótica. Ele é absurdamente bonito – 1,90 metro, olhos pequenos e fundos, lábios carnudos e um ar de androginia nada ameaçador. Na tenda, um fluxo contínuo de meninas e um punhado de meninos fazem fila, à espera de sua vez de desfrutar da companhia de Jamie. Eles saltitam e se agitam, soltam gritinhos de ansiedade. Uma menina de biquíni se inclina para a frente com o peito arrebitado. “Você dá autógrafo em seios?”, ela pergunta a ele.

Jamie não se deixa levar por tanta atenção. “Na verdade, o negócio não é comigo”, ele diz, enquanto assina o braço da menina. “A garotada só me associa a uma coisa que tem alguma importância para eles. Se você pensar no que está em jogo, é compreensível o fato de as pessoas reagirem como reagem. Parte do que fazemos é acreditar que a nossa história pode ter um final mais feliz.”

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jamie-tworkowski-ministerio-to-write-love-on-her-arms-jovens-suicidios-twloha.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus