Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Incursão do governo esvazia igreja em aldeia Jarern

Depois de uma varredura brutal promovida pelo governo em julho, uma igreja em uma pequena uma aldeia no Laos, que já teve 1900 membros, encolheu e hoje existem apenas algumas dezenas de freqüentadores. A maioria de seus líderes ainda está presa ou é mantida em prisão domiciliar.

Fontes cristãs disseram que entre 20 e 30 membros ainda se encontram na Igreja Evangélica em Ban Sai, na aldeia de Jarern, província de Bokeo, no noroeste do Laos.

Há três meses, as autoridades prenderam 200 cristãos hmong que foram falsamente acusados de serem rebeldes separatistas. Muitos destes, inclusive mulheres e crianças, ainda estão na prisão, segundo fontes cristãs.

Os homens estão em silêncio ou se escondendo com medo de serem presos ou ainda estão em prisão domiciliar. Outros têm medo de sair de suas casas para adorar na igreja”, disse uma fonte cristã.

“Há apenas um pequeno número de homens que ousa vir à igreja aos domingos, a maioria é de mulheres e crianças.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os remanescentes da igreja só se reúnem para orar. “Nenhuma outra atividade está sendo celebrada. Apesar de a igreja ainda estar tecnicamente aberta, sem oposição por parte das autoridades, não está em seu estado normal, pois os líderes estão presos e os membros têm medo.

Ocorrências em julho

Uma brutal incursão do governo, sem precedentes, na qual soldados e a polícia mataram pelo menos 13 cristãos em julho passado, deixou a comunidade em choque, uma vez que a região sempre foi livre de atividades separatistas e da interferência das autoridades nas igrejas.

Mas ano passado, disseram as fontes, autoridades saíram à caça de um religioso que fugira da perseguição política no Vietnã e buscou refúgio em Ban Sai Jarern. Justamente nesta aldeia de cristãos a maioria é hmong, além de 20 famílias refugiadas do Vietnã.

No Laos, as autoridades comunistas foram durante muito tempo hostis aos hmong por terem lutado ao lado dos EUA na Guerra do Vietnã. E as autoridades os vêem freqüentemente como partidários do líder separatista, o general Vang Pao.

“Esta hostilidade é dobrada se forem cristãos hmong, pois o governo considera o cristianismo protestante uma religião estrangeira imperialista apoiada por interesses políticos no Ocidente, particularmente os EUA”, disse a fonte.

Conseqüentemente, as forças do governo detiveram indiscriminadamente e mataram muitos cristãos hmong equivocadamente associados aos separatistas.

Membros da igreja de Sai Jarern relataram que ninguém da congregação teve qualquer contato ou comunicação com rebeldes separatistas.

“O governo do Laos deve ter mais cuidado e respeito no modo como lidam com hmongs, sejam eles cristãos ou não”, disse a fonte cristã. “Tal brutalidade sempre estará errada aos olhos de Deus.”

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/incursao-do-governo-esvazia-igreja-em-aldeia-jarern.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese