Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Universal se livra de multa em ação trabalhista

A multa prevista no artigo 477 da CLT pelo atraso na quitação das verbas rescisórias não foi aplicada à Igreja Universal do Reino de Deus, em processo movido por empregados contratados como seguranças. Os ministros da Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho entenderam ser controversa a relação de emprego, excluindo-a da condenação.

Os cinco empregados foram contratados em fevereiro de 2005, como seguranças, pela Igreja Universal em Belo Horizonte, e demitidos, sem justa causa, em junho de 2006. Na inicial, informaram que sempre estiveram subordinados e sujeitos aos horários de trabalho estabelecidos pela Igreja, e que trabalhavam de segunda a domingo em jornada de 12X36, das 7h às 19h ou das 19h às 7h, sem usufruir regularmente dos intervalos destinados a repouso e alimentação e nem receber horas extras. No início, recebiam salário de R$ 1.500,00. A partir de novembro de 2005, o valor teria sido reduzido para R$ 1.200,00, porque a Igreja alterou, unilateralmente, o contrato de trabalho.

Em toda a relação de emprego, alegaram jamais receber férias e 13º salário, e suas carteiras de trabalho não foram assinadas. Requereram, na ação, o registro do contrato em suas carteiras de trabalho, com notificação à Delegacia Regional do Trabalho, ao INSS e ao Ministério Público do Trabalho das irregularidades apontadas, saldo de salário, aviso prévio, férias mais 1/3, 13º salário, FGTS ou indenização correspondente e horas extras.

A Vara do Trabalho de Belo Horizonte reconheceu o vínculo de emprego por se configurarem os elementos caracterizadores, de acordo com o disposto no artigo 3º da CLT. Entendeu, também, que o fato de os empregados serem policiais militares não afastava a subordinação jurídica.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Igreja não concordou com a sentença e recorreu, sob a alegação de que os empregados formalizaram com ela um termo de adesão a serviço voluntário, e insistiu na tese de que, na condição de policiais militares, os seguranças não poderiam ter vínculo com outro estabelecimento. Entretanto, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) citou em seu acórdão a Súmula nº 386 do TST, segundo a qual “é legítimo o reconhecimento do vínculo empregatício entre policial militar e empresa privada”, e condenou-a ao pagamento da multa prevista no artigo 477 da CLT.

Inconformada com a decisão, a Igreja recorreu ao TST. A ministra relatora do processo, juíza Kátia Magalhães, excluiu da condenação a multa. O entendimento adotado baseou-se no fato de que a relação de emprego foi reconhecida apenas em juízo. À época da demissão, havia controvérsia sobre o tema. Assim, embora as verbas rescisórias sejam devidas, não é o caso de considerar que houve atraso em seu pagamento.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-universal-se-livra-de-multa-em-acao-trabalhista.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão