Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Episcopal decide aprovar o casamento gay e celebrará uniões de homossexuais

A legalização da união entre pessoas do mesmo sexo pela Suprema Corte dos Estados Unidos serviu de apoio para que a direção da Igreja Episcopal seguisse o mesmo caminho, autorizando os sacerdotes a celebrarem cerimônias de casamento gay.

O anúncio foi feito na última quarta-feira, 01 de julho, após uma reunião da direção da denominação, que confirmou que a inspiração partiu da decisão tomada pela Justiça.

“Como a lei permite, os cânones permitirão de agora em diante o casamento dentro da igreja de todos os casais”, anunciou a Igreja Episcopal em sua conta no Twitter.

A decisão foi tomada durante uma convenção geral da Igreja Episcopal, que vem sendo realizada em Utah, e que resultou na eleição do bispo Michael Curry como o próximo presidente da denominação. Curry é o primeiro negro que chega ao cargo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Porém, a igreja destacou que a decisão tomada não obriga os sacerdotes que discordam da prática a celebrar as uniões homossexuais, e não serão estabelecidas punições para estes, de acordo com informações do G1.

A Igreja Episcopal é uma ramificação da Comunhão Anglicana, que tem mais de 80 milhões de membros, com templos em diversos países de todo o mundo.

A decisão tomada pela Igreja Episcopal segue o mesmo rumo que foi tomado pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), uma denominação independente das demais Igrejas Presbiterianas e que adota uma interpretação mais secular e liberal das Escrituras.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-episcopal-decide-aprovar-casamento-gay-77718.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete