Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja cria ''Arena dos Solteiros'' e ensina namoro em santidade

A Igreja Batista do Bosque, em Rio Branco (AC) realiza um culto direcionado para solteiros. O nome das reuniões é “Arena dos Solteiros”, pois para o pastor Elcimar Costa esse grupo de pessoas vive em constante guerra.

“As arenas eram construídas para os gladiadores, que duelavam pela própria vida. E nós compreendemos que o solteiro faz o mesmo, porque uma escolha errada pode atrapalhar toda uma história de vida. É uma guerra”, disse.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor também fala sobre a parte sexual, dizendo que manter a pureza também é uma guerra. “Os solteiros cristãos têm também a guerra de casar sem ter relação sexual no namoro. Acreditamos que o sexo antes atrapalha o casamento”, diz Costa em entrevista ao G1.

A Arena dos Solteiros realiza encontros para ensinar quem está só a ser feliz independentemente de ter ou não um relacionamento. “Ensinamos o solteiro a ser feliz. As igrejas procuram tratar os conflitos depois do casamento, mas a relação começa para vencer ou fracassar ainda no namoro. Para ser um bom marido e boa esposa, a pessoa tem que demonstrar quem é ainda na época de solteiro, se trata bem a família, se é preguiçosa ou gosta de estudar, qual o nível de envolvimento com Deus. Por exemplo, se o homem trata a mãe de maneira agressiva, ele vai tratar a esposa também”, ensina o pastor.

O culto não tem o objetivo de unir casais, mas Costa testemunha que cerca de 20 casais já se formaram meses encontros, como aconteceu com o casal Rafael Ruan, 21 anos, e Izamara Alves, 20 anos, que há dois anos se conheceram na Arena dos Solteiros, se tornaram amigos e há tempo começaram a namorar.

“No começo, fiquei assustada, porque eu só o via como meu amigo. Mas quando começou o interesse dele, eu já estava desconfiando. Depois disso, teve um longo processo que foi conversar com os pastores e o tempo de oração”, diz a jovem.

Outro casal que formado pelo culto da Igreja Batista do Bosque foi Gabriel Monteiro, de 22 anos, e Clícia Freitas, de 25 anos, juntos há quase um mês. Os estudantes se conheceram durante o culto mas o interesse de um pelo outro demorou a aparecer. “Aos poucos fomos nos conhecendo”, relembra Gabriel.

Quem participa dos cultos recebe alguns conselhos do pastor para ter um relacionamento duradouro: “A primeira coisa necessária é amar a Deus sobre todas as coisas; a segunda é aprender a respeitar a família e a terceira é o caráter, independente da religião; depois disso, é preciso entender qual o seu tempo”.

Para quem quer casar, o pastor pede cautela para que não sejam movidos apenas pela paixão. . “As pessoas casam pela emoção e, quando não dá certo, dizem que casaram porque estavam apaixonadas. Só que a paixão não segura um casamento, é o amor. E o amor é construído ao longo do tempo é uma decisão, uma atitude”.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/arena-dos-solteiros-namoro-santidade/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus