Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo chinês liberta líder de igreja doméstica

A China Aid Association (CAA) disse que um influente líder de igreja doméstica, seqüestrado junto com seu filho pelas forças de segurança chinesas, foi libertado na segunda-feira, 21 de novembro, algumas horas depois do presidente americano George W. Bush ter deixado o país. Segundo esse grupo de direitos humanos, Zhang Mingxuan e seu filho foram soltos às 9h30 (horário local).

A CAA informou que na sexta-feira, 18 de novembro, "eles foram colocados em um carro e levados de Pequim por diversos agentes de segurança" para a província de Henan, onde "ficaram detidos e monitorados de perto no hotel Sheqi County - usado para convidados do governo -até o presidente Bush sair da China".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Nenhum deles foi tratado com brutalidade, mas o pastor Zhang não pôde ficar com seu celular até ser libertado". O pastor Zhang se recusou a comer qualquer alimento oferecido pelo governo. Foi dito que ele estava "de bom humor".

A CAA citou o pastor, que declarou: "Compartilhei as Boas Novas de Jesus Cristo com todos os oficiais que me vigiavam na sala do hotel".

A entidade também soube que outros oito líderes de igreja doméstica na província de Henan foram libertados sábado, 19 de novembro, mas avisou que "nada que havia sido confiscado das propriedades das igrejas foi devolvido".

As autoridades chinesas não fizeram nenhum comentário, mas o governo da China negou abusos aos direitos humanos no passado, dizendo que persegue apenas seitas perigosas e os violadores da lei.

Os líderes de igreja libertados "estavam muito felizes e honrados por serem os bem-aventurados que são perseguidos por causa da justiça", segundo um oficial citado pela CAA, em condição de anonimato.

Ainda não é claro se a pressão do presidente Bush teve um peso importante na decisão de libertar os cristãos detidos há pouco tempo. Entretanto, Bush, que participou de um culto em Pequim, afirmou aos repórteres ter discutido a liberdade religiosa durante sua visita de dois dias à China.

"É importante que a liberdade social, política e religiosa cresça na China", ele disse no domingo, 20 de novembro, ao lado do presidente chinês Hindu Jintao.

Bush afirmou que exigir liberdade religiosa era uma boa maneira de assegurar a existência das outras liberdades. "Elas caminham de mãos dadas. Uma sociedade que reconhece a liberdade religiosa é uma sociedade que reconhece a liberdade política também", ele explicou. "O presidente Hindu é um parceiro reflexivo e ouviu o que eu tinha para falar".

A maioria dos 80 milhões de cristãos, segundo estimativas da China, cultua em igrejas domésticas ilegais, sem permissão para se reunir abertamente em igrejas comuns. Acredita-se que 17 milhões reúnem-se em igrejas dirigidas pelo estado.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/11/noticia2212/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão