Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos podem se unir em torno de Bolsonaro, diz especialista

Nas últimas eleições presidenciais, a candidatura do Pastor Everaldo (PSC) à presidência apesar da votação baixa, acabou sendo um marco na história política dos evangélicos. Pela primeira vez alguém usando um título eclesiástico se lançava na conquista do cargo mais alto do executivo.

Há décadas líderes religiosos são eleitos para postos no legislativo. Agora estudiosos acreditam que poderão se consolidar mais projetos políticos construídos por setores evangélicos.

Christina Vital, antropóloga da Universidade Federal Fluminense (UFF), autora do livro Religião e Política: medos sociais, extremismo religioso e as eleições de 2014, defendeu à agência de notícias DW que deverá haver uma “moderação” no tom para as próximas eleições presidenciais, ano que vem.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Para vencer é preciso moderar e falar para a sociedade de um modo mais geral”, garante.

“Temos uma formação cultural e um jeito de fazer política cujo referencial é católico. Quando os evangélicos se apresentam na política, em todo o tempo eles estão lidando com esse elemento cultural”, explica a especialista.

Para ela, a eleição de Marcelo Crivella a prefeito do Rio de Janeiro é um exemplo disso. “O senador tinha uma fala acolhedora e pautada na gestão eficiente. Ele fez alianças muito amplas com diferentes setores da sociedade”, resume.

Mas um dos pontos principais é que ele não fez uma apresentação religiosa de sua candidatura, embora não negasse sua vinculação religiosa. Com isso conseguiu conquistar os eleitores não evangélicos.

Vital acredita que possa haver uma “unidade evangélica” em torno da candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro. “Sua candidatura visa produzir uma unidade evangélica em torno de seu nome. A novidade é que as lideranças evangélicas de diferentes denominações têm tentado aparar essas arestas e esta competição institucional em nome de “um bem maior”, analisa.

Segundo a antropóloga, existem outras barreiras a serem vencidas. “Temos uma formação cultural e um jeito de fazer política cujo referencial é católico. Quando os evangélicos se apresentam na política, em todo o tempo eles estão lidando com esse elemento cultural.”

Olhando-se para os números, embora seja sabido que evangélicos nem sempre votam em evangélicos, é preciso lembrar que eles são mais numerosos na Classe C e hoje possuem o maior número de eleitores, cerca de 54% do eleitorado.

Isso pode mudará mudar o perfil dos políticos no próximo pleito, uma vez que essa camada da sociedade “formada num seio religioso privilegia o empreendedorismo, a meritocracia, as conquistas individuais e tem aspirações burguesas”.

Outro aspecto a ser levado em conta é o perfil conservador da maioria da população brasileira. Com informações Valor

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/evangelicos-unir-torno-bolsonaro/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Rose Nascimento