Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélico, juiz citou a Bíblia antes de decretar prisão de Temer

No dia em que assinou o pedido de prisão do ex-presidente Michel Temer, o juiz federal Marcelo Bretas postou em sua conta no Twitter a foto de uma construção arruinada, citando um versículo do livro bíblico dos Provérbios: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda”.

Juiz da Lava Jato no Rio e responsável pela 7ª Vara Criminal de Justiça Federal na cidade, Bretas é assíduo nas redes sociais.

Os verbetes bíblicos que costuma compartilhar denotam o evangélico fiel que é – mas também seu perfil, com recados e provocações implícitas em suas citações cristãs e frases de efeito.

“Viver com obediência a princípios éticos e morais não é fácil, mas vale muito a pena”, postou na véspera da prisão de Temer. “Há uma ‘batalha’ em curso, uma disputa entre o certo e o errado, o justo e o injusto. Assim é a vida, em todos os tempos…”, pregou na semana passada.

Nesta quinta-feira, a pedido da Força Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro e com autorização do juiz de 49 anos, a Polícia Federal prendeu o ex-presidente Michel Temer(MDB) – o segundo chefe de Estado brasileiro, depois do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ser preso.

Bretas ganhou notoriedade como o “Sérgio Moro carioca”, com sua trajetória marcada por prisões de figuras poderosas como o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) e o empresário Eike Batista, outrora o homem mais rico do Brasil.

O magistrado nasceu em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na região metropolitana do Rio. É casado com a juíza Simone Diniz Bretas, que conheceu nos tempos de estudante de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O casal tem dois filhos adolescentes.

O juiz é evangélico, frequentador da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no bairro do Flamengo, onde vive. É torcedor do time homônimo, e costuma postar fotos com a camiseta rubro-negra.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Tem um irmão pastor e citou um versículo da Bíblia – retirado do livro de Eclesiastes – na decisão que autorizou a operação Calicute, quando Cabral foi preso, em novembro de 2016. Diz separar trabalho e religião, mas a Bíblia está sempre à mão para consultas.

Como hobby, gosta de tocar bateria e tem evidente prazer por malhar, como demonstra em sua conta no Instagram: na academia, se exibe para fotos no espelho, como a que postou recentemente expondo os braços, de camisa regata.

Para um advogado que prefere não se identificar, a religiosidade e um “senso de justiceiro” interferem na atuação de Bretas como juiz, que considera “desequilibrada”.

“Ele tem a Bíblia sobre a mesa, e não a Constituição Federal”, afirma. “Ele julga as pessoas como se fosse emissário de uma divindade, decidindo se perdoa ou não perdoa”, critica.

Procurado pela BBC News Brasil, Bretas afirmou não ser um bom momento para se pronunciar. O juiz é avesso a entrevistas – mas costuma ser acessível a jornalistas. Responde a mensagens pelo WhatsApp e conversa informalmente com repórteres antes das audiências na 7ª Vara Criminal no Rio, que costuma ficar lotada para os inquéritos mais relevantes – como os múltiplos interrogatórios que já fez com o ex-governador Sérgio Cabral.

Costuma tratar os réus com humanidade e permitir que familiares estejam presentes nas audiências. Em 2018, permitiu que Cabral conhecesse o neto de três meses durante audiência, autorizando um encontro reservado de alguns minutos do então réu com a família. Em outras ocasiões, permitiu que Cabral conversasse por alguns minutos com sua mulher, Adriana Ancelmo.

Fonte: https://folhagospel.com/evangelico-juiz-citou-a-biblia-antes-de-decretar-prisao-de-temer/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Hidekazu Takayama

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho