Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Egito aprova lei que permite construção de igrejas no país

Depois de semanas de negociações entre o governo do Egito e representantes cristãos, o parlamento aprovou nesta terça-feira (30) uma nova lei que permite a construção de igrejas no país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo o comitê conjunto de assuntos constitucionais e legislativos, a nova lei "confirma e organiza o direito dos cidadãos cristãos egípcios a construir e restaurar as igrejas para garantir sua liberdade de celebrar todos os ritos religiosos".

Os edifício construídos devem cumprir as normas ordinárias para "a defesa do Estado", embora o texto legislativo não especifique quais.

Além disso, o texto prevê que as igrejas poderão ter cruzes no alto do edifício — assunto que gerou controvérsia depois que alguns parlamentares disseram que este símbolo não era necessário.

Na quarta-feira passada (24), a Igreja Copta do Egito (cristã ortodoxa e majoritária no país) anunciou que tinha chegado a uma "fórmula de entendimento" com o parlamento e representantes do governo em relação à lei, depois que se queixou pelas mudanças introduzidas na minuta por parte da Câmara.

Ishaq Ibrahim, responsável pelo programa de ‘Liberdade de Religião e Crença’ da ONG ‘Iniciativa Egípcia pelos Direitos Pessoais’, disse à Agência Efe que a nova lei não evita que as forças de segurança proíbam ou detenham a construção de um templo cristão.

Ele observa que, segundo o anexo da lei, o governador é o encarregado de outorgar as permissões de construção em cada província egípcia com base em "preservar a segurança", razão pela qual os órgãos de segurança seguem "controlando" este assunto.

"É uma lei sectária. Construir uma igreja deveria ser tão normal como construir uma mesquita", considerou Ibrahim.

No Egito existem pelo menos 5 mil igrejas para os cristãos coptas, que representam 12% da população. Ainda assim, Ibrahim revela que milhares de localidades precisam de um templo.

A construção de igrejas tem sido uma questão polêmica há décadas no Egito e tem provocado diversos conflitos religiosos — a maioria envolvendo muçulmanos que atacaram os cristãos enquanto trabalhavam na edificação de templos.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/35647/egito-aprova-lei-que-permite-construcao-de-igrejas-no-pais.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Lauriete