Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Deputado encontra mais 12 corpos de bebês na Santa Casa de Belém

Em visita à Santa Casa de Misericórdia de Belém (PA), o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) constatou que, além dos 26 recém-nascidos que morreram no hospital na última semana, 12 corpos de bebês estavam em uma das geladeiras da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

“Não se sabe quando [os bebês morreram] e qual a causa das mortes. É infanticídio, um crime contra os direitos humanos coletivo”, disse o parlamentar, que integra o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH).

A comissão interventora da Santa Casa de Belém e auditores do Ministério da Saúde enviados ao Estado reuniram-se na tarde de quarta-feira (2) para avaliar a situação do hospital.

Na análise realizada, verificou-se que no ano de 2008 (no período de janeiro a junho) nasceram 3.100 crianças no local. Foram internados 1.710 recém-nascidos, sendo que 253 faleceram. Isso representa uma taxa de mortalidade de 14,8% nesses seis primeiros meses do ano. Só em junho, 38 bebês que nasceram no local foram a óbito.

Segundo a comissão, a Santa Casa é a principal referência pública estadual para atenção à gestante ao parto e ao recém-nascido. Um levantamento de dados mostrou que, das gestantes atendidas no local, 80% correspondem às que têm gravidez de alto risco (muitas delas adolescentes e procedentes do interior).

Além disso, o levantamento aponta que muitas das gestantes, cujos recém-nascidos foram a óbito, não haviam buscado atenção pré-natal; outras tiveram acompanhamento médico insuficiente durante a gestação.

Ainda está em curso a investigação para determinar ou afastar a hipótese de um surto infeccioso no hospital, o que poderia ter levado à morte dos bebês.

De acordo com o governo do Estado, o local recebe recém-nascidos de outros locais, muitos prematuros e prematuros extremos, que chegam em condições precárias, com transporte, na maioria das vezes, inadequado. Isso poderia colaborar para os casos de óbito.

A comissão constatou ainda que as instalações da Santa Casa de Belém encontram-se em situação precária, seja no que se refere à área física, aos equipamentos, seja quanto ao déficit de recursos humanos especializados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Devido às informações obtidas, o deputado Coutinho entregará hoje (3) ao presidente do conselho, ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, uma representação pedindo que seja criada uma comissão especial para acompanhar o caso.

Para Coutinho, a determinação de abertura de inquérito feita pelo Ministério Público “não é o bastante”. Na representação que entregará ao presidente do CDDPH, ele manifesta preocupação com o volume de recursos investidos em saúde no Estado do Pará.

Do valor total de R$ 11,45 milhões previstos para os serviços de atenção às urgências e emergências na rede hospitalar no Pará, “nada foi sequer empenhado”, segundo o parlamentar.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/deputado-encontra-mais-12-corpos-de-bebes-na-santa-casa-de-belem.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão