Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Damanik vai à Inglaterra falar sobre a Igreja Perseguida

Rinaldy Damanik é um líder de igreja e ativista pela paz da Indonésia. Ele foi erroneamente preso por mais de dois anos, acusado de posse ilegal de armas. Rinaldy estará falando em Surrey, em uma série de palestras sobre a Igreja Perseguida, que receberá o nome de "Não fique em silêncio".

Rinaldy Damanik atua junto às igrejas de Sulawesi Central. O grupo Christian Solidarity Worldwide (CSW) relatou que o reverendo Damanik foi responsável por atrair a atenção da comunidade internacional aos ataques e violações de direitos humanos na Indonésia.

A polícia de Peleru, Sulawesi, o interceptou em agosto de 2002, enquanto ele tentava resgatar cristãos que estavam sendo atacados por militantes.

Segundo o CSW, a polícia afirmou ter recolhido 14 armas e munição no carro de Damanik. No entanto, ele não havia ainda sido preso, nem informado sobre os supostos achados da polícia.

Somente em 9 de setembro, ele foi preso em Jacarta, onde recebeu acusações de possuir armas sem permissão. O CSW relatou que as acusações eram parte de um esquema para silenciá-lo.

Conforme o CSW, a prisão e o julgamento foram caracterizados pelas irregularidades e violações de direitos humanos. Durante os depoimentos, testemunhas policiais e militares sempre se contradiziam. Um das testemunhas disse que foi intimidada.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Em junho de 2003, Damanik foi sentenciado a três anos de prisão. Ele cumpriu dois anos de sua pena, sendo libertado em novembro de 2004.

O chefe executivo do CSW, Mervyn Thomas, afirmou: Procuraremos levar o reverendo Damanik por todo o país, possibilitando aos cristãos da Inglaterra ouvir, em primeira mão, o que significa ser perseguido pela fé cristã. Esperamos que muitos sejam desafiados a agir em favor de nossa família perseguida ao redor do mundo através de orações e ações.

As palestras serão apresentadas em todo o país, visando incentivar os cristãos a orar, a defender e a ajudar a igreja perseguida.

Há mais de 200 milhões de cristãos em 60 ou mais países que têm seus direitos humanos fundamentais negados, por causa de sua fé, de acordo com a Aliança Evangélica Mundial.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/02/noticia2435/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário David Miranda
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia