Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristã é presa na Eritréia; seu filho morre

Dois dias depois que uma cristã evangélica foi presa pela polícia eritéria, em Nefasit, a 16 quilômetros de Asmara, seu filho de seis meses, que estava doente, morreu.

Ghenet Gebremariam foi presa em 9 de maio com duas outras mulheres protestantes. As três eram membros da Igreja do Evangelho Pleno de Nefasit, uma denominação proibida pelo Estado. Elas foram detidas sob acusações de "testemunhar ativamente de Cristo" aos moradores da cidade, segundo o que alguns cristãos informaram ao Compass. As três eram mães e foram forçadas a deixar os filhos pequenos em casa.

Dois dias depois, o filho de Ghenet, Hazaiel Daniel, morreu por causas desconhecidas. Quando a notícia da morte do bebê chegou à polícia de Nefasit, eles concordaram em libertar sua mãe sob fiança.

As outras duas mães, Meslale Abraham e Alganshe Tsagay, permanecem sob custódia da polícia, ainda separadas de seus filhos.

A polícia não informou a razão para a prisão das três mulheres, além do envolvimento delas com uma das igrejas protestantes consideradas ilegais.

Desde maio de 2002, o governo da Eritréia baniu todas as igrejas cristãs que não estivessem ligadas às comunidades Ortodoxa, Católica ou Luterana.

Qualquer pessoa que for pega participando de um culto ou praticando sua fé fora das três igrejas sancionadas pelo governo é presa por semanas, meses ou anos. Centenas de pessoas são submetidas a maus tratos físicos nos últimos quatro anos numa tentativa de forçá-las a renunciar à fé protestante.

Punição a estudantes cristãos

Em outra ação da polícia, há duas semanas, 50 estudantes cristãos evangélicos foram submetidos a uma dura punição militar na Instituição Educacional Mai Nefhee, um centro de serviço militar em Asmara.

De acordo com alguns dos parentes dos estudantes, na primeira semana de maio, as autoridades foram informadas de que as 33 jovens e os 17 rapazes eram "crentes evangélicos". A descoberta foi atribuída a uma campanha intensiva promovida pelo Ministério da Defesa entre os militares para identificar todos os estudantes da instituição que estivessem envolvidos em atividades protestantes "ilegais".

O pretexto para punir os estudantes, entretanto, foi sua alegada recusa de participar de um espetáculo durante as celebrações do Dia da Independência, marcado para o dia 25 de maio.

"Todos esses estudantes estão sob punição militar durante o período de provas, enquanto o país está preparando as celebrações do Dia da Independência", declarou uma fonte ao Compass. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Empresários visados

Enquanto isso, dois empresários protestantes, que estavam presos desde dezembro passado, foram libertados da prisão, mas só depois de depositar as altas quantias referentes ao pagamento de fiança, segundo fontes em Asmara.

Solomon Mengesteab, um empresário da Igreja do Evangelho Pleno, e o proprietário de uma loja de material fotográfico da Igreja Rema, identificado apenas como Yosief, receberam duras advertências e foram obrigadas a pagar a enorme quantia de 150 mil nakfa (10 mil dólares) para assegurar sua libertação. Um dos mais pobres países do mundo, a Eritréia tem uma renda anual per capita de menos de 300 dólares.

Os homens foram presos em uma onda de batidas ocorridas nas vésperas do Natal, cujo alvo eram mulheres e homens de negócio evangélicos, conhecidos por sua participação no financiamento das igrejas ilegais.

A esposa de Yosief e uma dezena de empregados da loja Photo Asier, permanecem na prisão.

Perto de 1.800 cristãos, incluindo 28 pastores e sacerdotes tanto das igrejas protestantes quanto da Ortodoxa, estão presos nas delegacias de polícia, campos militares e prisões espalhadas pela Eritréia por causa de sua religião.

Além disso, 70 muçulmanos foram presos nos últimos dois anos por se oporem à indicação feita pelo governo do líder mufti, chefe religioso do islamismo.

Ninguém foi levado a julgamento sob acusações formais.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/05/noticia2662/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros