Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Caso das professoras cristãs indonésias tem apelo negado

O jornal "The Jakarta Post" publicou que as três mulheres cristãs presas na cidade de Indramayu, Java Ocidental, por convidar crianças muçulmanas às suas escolas dominicais no ano passado ainda continuarão presas por mais três anos, depois que a Corte Constitucional rejeitou o apelo legal da decisão.

O apelo, rejeitado em 17 de janeiro, havia sido feito por um clérigo, pedindo que um artigo da Lei de Proteção à Criança fosse removido. Esse foi o artigo usado pela Corte do Distrito de Indramayu para condenar as mulheres.

A corte decidiu que o reverendo Ruyandi Hutasoit não tem posição legal no caso e que o artigo que ele colocou em dúvida não está em conflito com a Constituição.

O artigo da Lei de Proteção à Criança regulamenta que as pessoas consideradas culpadas de persuadir crianças a se converter a outra religião estão sujeitas a penas de até cinco anos de prisão e/ou a uma multa de 100 milhões de rúpias indonésias (24.510 reais).

O reverendo Ruyandi argumentou dizendo que o artigo contradizia outro da Constituição, que garante às pessoas a liberdade de praticar a religião de sua escolha.

O juiz da Corte do Distrito de Indramayu decidiu no ano passado que as três mulheres cristãs - Rebekka Zakaria, Eti Pangesti e Ratna Bangun - violaram o artigo da Lei de Proteção à Criança por persuadir menores muçulmanos a se converter ao cristianismo sem a aprovação de seus pais.

O veredicto atraiu as críticas de comunidades muçulmanas e cristãs na área, que diziam que as crianças haviam ido voluntariamente à escola e não haviam mudado sua religião.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Um grupo constituído de nove juízes da Corte Constitucional decidiu que o reverendo Ruyandi não tinha o direito de contestar a lei porque ele não havia sofrido nenhuma "perda direta" no caso.

Porque o queixoso não tem posição legal para apelar por uma revisão legal, a corte decide que seu pedido... é negado", o juiz Jimly Asshiddique disse.

A corte também decidiu que o Artigo 86 da Lei de Proteção à Criança não contradiz a Constituição, porque esse artigo proíbe claramente o uso de "enganos, mentiras ou força" para converter crianças.

O advogado do reverendo Ruyandi, Henri Rudiono Lie, disse que ele precisaria de tempo para decidir se ele vai fazer outro apelo.

Talvez possamos achar mais alguém que tenha sido vítima dessa lei, como os juizes sugeriram", Henri disse ao "The Jakarta Post".

Henri disse que o artigo dificulta a prática do cristianismo em regiões dominadas por muçulmanos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/01/noticia2359/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Jorge Linhares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento