Abdul, sua esposa e seis filhos moravam em um pequeno vilarejo, 110 quilômetros ao norte de Dhaka. Como a maioria das famílias da periferia, a ocupação principal de Abdul, 58 anos, foi a agricultura, e de vez em quando, ele forneceu reparos mecânicos para os seus vizinhos.
Mas Abdul era um lutador da liberdade. Lutou pela independência de seu país durante a guerra com o Paquistão em 1971. Quando jovem, se derramou sobre livros de vários gêneros, sempre com interesse em descobrir coisas novas. Expôs-se a muitas crenças, e no processo, foi introduzido a uma igreja batista, onde conheceu uma senhora cristã, que por sua vez, deu-lhe uma cópia da Bíblia. Em 2005, ele entregou sua vida a Cristo.
Abdul começou a ler a Bíblia e orava em voz alta em sua casa. Nas aldeias de Bangladesh, essas alterações foram perdidas por vizinhos e pedestres. Além disso, ele não foi mais visto durante enterros muçulmanos, recusou convites de clérigos e estudiosos para rezar nas mesquitas. Logo, o novo crente teve de confessar publicamente sobre sua conversão ao cristianismo.
Quando a notícia chegou a seus vizinhos, parentes e imãs, Abdul foi imediatamente pressionado a voltar ao islamismo. Depois de um ano, a pressão tornou-se tão violenta que Abdul foi cercado e espancado severamente por sua fé. Seus honorários, por ser um combatente da liberdade, foram-lhe arrancados, e as folhas de lata que o governo local prometeu-lhe não eram mais entregues ao seu quintal.
Então, no final de junho passado, às 22h, sua esposa e filhos dormiam quando 10 homens invadiram e destruíram seu pequeno galpão casa. Eles queriam matar Abdul e acabar com a sua fé, mas não o encontraram. Em vez disso, a violência foi sobre sua esposa, agredida violentamente, traumatizando assim, as crianças. Vizinhos próximos correram para salvar sua família, mas era tarde demais. O filho mais velho de Abdul, Shahajan 20 anos de idade, foi levado, na calada da noite. No início da manhã Shahajan tinha uma disputa acirrada com um vizinho, que se queixaram da invasão das galinhas de Abdul.
Seu filho continua desaparecido e a esperança de Abdul, ruindo mas sua esposa continua firme, embora abalada, quanto a volta do filho.
É difícil manter-se firmes na fé em tais circunstâncias, por isso, oremos:
Para que amor e a presença do Senhor ofusquem a vida de Abdul e sua família durante este período.
Ore também sobre o paradeiro de Shahajan, para que a polícia local e o Tribunal ajam no caso de Abdul.
Ore para que Deus trabalhe nos corações daqueles que continuam a opor-se a Abdul, de modo que eles encontrem a Sua misericórdia e graça.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.