O governo boliviano e a igreja estão em desacordo, devido a um projeto de lei que pretende liberar o aborto para mulheres pobres ou com ao menos três filhos. A matéria que foi sugerida pelo MAS, partido do presidente Evo Morales, não torna mais crime suspender a gravidez por nove razões. Destas, três já eram previstas pela legislação local (risco para saúde da gestante, estupro ou incesto).
O projeto autoriza as mulheres realizarem aborto nas oito primeiras semanas de gestação em casos de pobreza extrema ou de falta de recursos para manutenção da família. Se a mulher já ter pelo menos três filhos ou seja estudante, em todos esses casos, seria liberado apenas um aborto.
O secretário-geral da Conferência Episcopal da Bolívia, monsenhor Aurelio Pesoa, afirmou que o projeto “distorce o sistema penal, introduzindo a pobreza como motivo para impunidade por crimes como o infanticídio”. Não concordou com a afirmativa que “ser pobre seja justificativa para violar qualquer lei”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.