Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bispo mexicano condena telenovelas

Felipe Arizmendi diz que telenovelas incitam libertinagem sexual

O bispo de San Cristóbal de Las Casas, Felipe Arizmendi, questionou os “contravalores” expressados pelas telenovelas, que incitam “à libertinagem sexual”, e pediu aos fiéis que mudem de canal quando aparecerem “cenas eróticas”.

O religioso esclareceu que não é espectador assíduo de telenovelas. “Não tenho tempo para vê-las, mas nas poucas cenas que vejo, antes dos noticiários, descubro uma série de valores e contra valores que é preciso discernir”.

Arizmendi escreveu a mensagem “50 anos das telenovelas” e decidiu falar do tema porque a empresa Televisa está comemorando 50 anos de produção de telenovelas. Ele disse que o objetivo de sua reflexão é analisar se as telenovelas “cultivam o espírito ou causam danos”.

O bispo explicou que não se trata de negar “o lado bom que possam ter, mas analisando algumas cenas que vejo acidentalmente, considero que as telenovelas influenciaram muito na libertinagem sexual dos adolescentes, jovens e adultos”.

– Quando cenas eróticas são repetidas tantas vezes, é necessário muito amadurecimento espiritual para não sentir vontade de fazer o mesmo que se vê na tela – disse.

O religioso pediu a atores, produtores e empresários que se perguntem “se seus programas estão de acordo com a moral inspirada no Evangelho ou com concessões às debilidades humanas e incitação ao pecado”.

Na mensagem, o bispo comentou uma parábola bíblica que considera aplicável à televisão.

– Se seu olho o leva a pecar, arranque-o e afaste-o de você. Mais vale ter um olho só do que, com dois olhos, ir parar em um lugar de castigo. Diríamos que não tire seu olhos, nem tampouco é possível prescindir da TV, mas pelo menos mude de canal e eduque seus filhos para que saibam afastar a tentação – recomendou o padre.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


– Se a mente, a imaginação e os olhos estão saturados de erotismo, a pessoa se destrói e contamina tudo a seu redor – afirmou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-mexicano-condena-telenovelas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Mariano
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese