Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Beirute condena ?agressão? israelense contra território libanês

As autoridades libanesas condenaram hoje a “agressão” de Israel contra seu território e elogiaram a atuação do Exército, já que disparou contra os soldados israelenses que tentavam entrar no país.

Em comunicado oficial, o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora, afirmou, após se reunir com o representante da Secretaria-Geral da ONU, Geir Pederson, que o Governo “condena essa nova agressão contra a soberania do Líbano e a violação da Linha Azul”.

Na quarta-feira à noite ocorreu um tiroteio entre os Exércitos libanês e israelense quando este último ultrapassou a fronteira, a bordo de tanques, entrando 15 metros na região central do sul do Líbano, segundo um comunicado militar libanês.

No entanto, a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul) assegurou que as tropas israelenses não chegaram a entrar em território nacional libanês.

“Esta violação flagrante se acrescenta às aéreas, que são quase cotidianas e que não cessaram, apesar do acordo de cessar-fogo que pôs fim às hostilidades em 14 de agosto”, acrescentou Siniora, referindo-se à invasão israelense ao Líbano em 12 de julho.

Siniora, sunita, comentou também que tinha dado ordens ao Exército, com cujo comando está em contato desde ontem à noite, para que enfrente qualquer outra agressão israelense.

O presidente, o cristão Émile Lahoud, elogiou o Exército pela reação. “Esta atuação é a normal de uma instituição que sempre fez enormes sacrifícios para restaurar a unidade e a integridade do país”, afirmou Lahoud.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Lahoud condenou também as provocações israelenses no sul do Líbano e suas contínuas violações da resolução 1701 e pediu à comunidade internacional que intensifique os esforços para evitar que estas violações das leis internacionais se repitam.

O chefe do Parlamento, o xiita Nabih Berri, também elogiou o Exército por ter impedido a violação do território libanês e da Linha Azul, marcada pela ONU em 2000 para confirmar a retirada israelense do sul, após 22 anos de ocupação.

O deputado do Hisbolá Hassan Fadlala, xiita pró-iraniano, descreveu a ação israelense como uma “agressão grave contra o território libanês, mais uma da longa lista de violações aéreas, terrestres e marítimas israelenses contra a soberania do Líbano”.

“Tudo acontece diante do nariz da ONU, que não se movimenta”, acrescentou Fadlala.

O deputado provavelmente se referia à invasão israelense ao Líbano de 1982, quando os capacetes azuis da ONU mobilizados no sul do Líbano deixaram o Exército israelense passar sem efetuar um só disparo.

No entanto, nesta última invasão, os soldados da ONU não precisaram disparar, porque o Exército israelense se retirou logo depois de saber que as Nações Unidas enviariam tropas, desta vez européias.

A tranqüilidade voltou hoje à fronteira, onde cerca de 250 capacetes azuis espanhóis, italianos e franceses patrulham a região.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/beirute-condena-agressao-israelense-contra-territorio-libanes.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer