Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Após ação secreta movida pelo governador do Rio, Supremo Tribunal irá decidir legalização do aborto e casamento gay

Ao retornar das férias, em fevereiro, os ministros do Supremo Tribunal Federal vão se debruçar sobre um lote de processos polêmicos. No gozo dos últimos dias de descanso, o decano do Supremo, Celso de Mello, falou à CRTV -uma ‘WebTV’ que opera em Tatuí (SP), cidade natal do ministro.

A certa altura, Celso de Mello listou os três temas que considera mais espinhosos: união civil entre homossexuais, aborto e cotas universitárias. Segundo ele, “um dos primeiros casos a ser julgados é o da união civil homossexual, a união civil gay”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O caso teve origem numa ação movida pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Deu entrada no STF em março de 2008. No texto, Cabral anota que o Código Civil brasileiro reconhece como legítima a união estável entre casais heterossexuais. Pede ao Supremo que estenda o mesmo regime jurídico aos servidores do Estado que vivem em “união homoafetiva”.

O relator do processo é o ministro Carlos Ayres Britto. Prevê-se que dará razão a Cabral, igualando heterossexuais e homessexuais em direitos. Chamado a opinar, o Ministério Público manifestou-se em julho de 2009. O parecer leva a assinatura da vice-procuradora-geral Deborah Duprat. Ela dá razão a Cabral: “A negativa do caráter familiar à união entre parceiros do mesmo sexo representa uma violência simbólica contra os homossexuais…”

Duprat pede que a decisão do STF não se restrinja ao âmbito do Rio, reivindica que o tribunal dê ao pedido “caráter nacional”, pede que os ministros declarem a “obrigatoriedade do reconhecimento, como entidade familiar, da união entre pessoas do mesmo sexo… Desde que atendidos os mesmos requisitos exigidos para a constituição da união estável entre homem e mulher”.

Por precaução, a Procuradoria da República ajuizou, ela própria, uma ação sobre o mesmo tema apenas para “assegurar que a eventual conclusão de procedência do pedido [de Cabral] assuma foro nacional”.

Vai à pauta também, segundo Celso de Mello, “outro tema talvez mais delicado ainda, que envolve a questão do aborto”. O processo trata do “problema da antecipação terapêutica do parto”. Celso de Mello esmiuçou: “Nós vamos dizer se a mulher tem ou não o direito de praticar esta antecipação terapêutica de parto, que nada mais é do que eufemismo para aborto… Na hipótese de um feto ser portador de anencefalia, vale dizer não ter cérebro ou ter desenvolvimento muito rudimentar do tecido cerebral”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/supremo-federal-decidir-legalizacao-aborto-casamento-gay.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia