Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Aldeia expulsa 55 cristãos

O chefe do vilarejo de Boukham, na província de Savannakhet, requisitou uma reunião especial da comunidade para resolver o “problema” das famílias de oito cristãos que não quiseram desistir de sua fé. A reunião, no dia 19 de setembro, foi concluída com a idéia de expulsar 55 cristãos do vilarejo.

Embora todos os membros adultos do vilarejo sejam geralmente convidados para essas reuniões, nessa ocasião os cristãos foram deliberadamente excluídos, de acordo com o grupo de direitos humanos que atua no país, o Human Rights Watch for Lao Religious Freedom (HRWLRF).

O pastor Sompong Supatto, 32, e mais dois cristãos do vilarejo, Boot Chanthaleuxay, 18 e Khamvan Chanthaleuxay, da mesma idade, permanecem presos perto do distrito policial de Ad-Sapangthong.

O HRWLRF informou anteriormente que, em 3 de agosto, a polícia colocara algemas em suas mãos e seus pés, o que causou dormência e infecção devido à deficiência da circulação do sangue. Autoridades disseram que os três serão soltos somente se renunciarem a sua fé.

Pressão para abandonar Cristo

Quando os familiares viajaram para visitar os detentos no dia 24 de agosto, oficiais da polícia os reprimiram e disseram-lhes que isso era conseqüência pelo fato dos prisioneiros não terem renunciado sua fé.

No dia 25 de agosto, o chefe da vila motivou os membros da família a pedir a fiança dos dois adolescentes, mas disse que Supatto não se qualificava para a fiança, como punição por liderar a igreja de Boukham e que ele passaria a sua “vida” na prisão.

Três dias mais tarde, o chefe novamente pressionou os parentes para que assinassem documentos que os fizessem renunciar a sua fé, mas eles negaram.

Autoridades inicialmente prenderam Supatto e quarto outros cristãos da igreja de Boukham no dia 20 de julho, deixando-os por dois dias em uma prisão próxima de Dong Haen, de acordo com as fontes de HRWLRF.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A polícia entrou enfurecida na igreja aquele domingo e ordenou que todos parassem de louvar a Deus ou seriam presos por “acreditarem e louvarem a Deus”.

Quando os cristãos se negaram a colaborar atestando que o domingo era o dia santo cristão e que deveriam continuar o culto, a polícia prendeu Supatto e outros dois líderes da igreja, identificados como Kai e Phuphet.

Quando os cristãos continuaram adorando, a polícia prendeu um homem identificado como Sisompu e uma garota de 17 anos identificada como Kunkham. Eles prenderam os cinco na prisão de Dong Haen e os culparam por espalharem as boas novas e por manterem um encontro religioso sem permissão.

Embora a Constituição do Laos “garanta” liberdade religiosa e de culto, as igrejas devem estar registrados nas respectivas agências do governo. Tal registro resulta em limitações na atividade da igreja, por isso, muitos cristãos preferem não se registrar.

No dia 22 de julho, três cristãos abordaram o oficial de assuntos religiosos de Savannakhet opondo-se às prisões, questionado como as cinco pessoas poderiam ser acusadas de “espalhar o evangelho” durante um culto.

Então os oficiais soltaram os cinco sob a condição de que parassem os cultos. Ordenaram que procurassem permissão das autoridades do vilarejo se quisessem continuar realizando as reuniões.

Quando os cristãos continuaram a se reunir para louvar e orar a Deus, no dia 2 de agosto, a polícia prendeu uma cristã do vilarejo identificada como Menoy, acusando-a de “acreditar em Jesus e adorar a Deus”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/09/noticia4788/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese